© Sasidis Sasisakulporn/Netflix

Netflix já tem data de estreia para O Resgate nas Grutas Tailandesas

Uma mini-série de seis partes, “O Resgate nas Grutas Tailandesas” tem estreia na Netflix marcada para setembro e retrata uma história real.

Prevista estrear na plataforma de streaming da Netflix a 22 de setembro, “O Resgate nas Grutas Tailandesas” (“Thai Cave Rescue”) conta a milagrosa história do resgate da equipa de futebol de jovens rapazes, os Wild Boars, em 2018. Com seis episódios, a série foi filmada, na íntegra, na Tailândia.

“O Resgate nas Grutas Tailandesas” conta a verdadeira história de como 12 jovens rapazes tailandeses, e o seu treinador de 25 anos, ficaram presos em complexas caves subterrâneas junto à fronteira de Myanmar. A série irá mostrar diferentes perspectivas da situação, tanto dos olhos dos rapzes, como a experiência das famílias e das equipas mundiais que se juntaram para os salvar.

Lê Também:
Disney+ estreia documentário Operação Resgate na Tailândia

A série original Netflix, já há muito em desenvolvimento, foi criada por Michael Russel Gunn (“Billions”) e Dana Ledoux Miller (“Narcos”), que serviram como argumentistas e co-showrunners. A realização da série ficou a cargo do tailandês Baz Poonpiriya (“Bad Genius”) e do tailandês-americano Kevin Tancharoen (“The Book of Boba Fett”).

O projecto também não será o primeiro sobre este evento marcante. Já lançados foram “The Cave”, um filme indie que estreou em 2019 no Festival de Cinema Internacional de Busan, assim como “The Rescue“, um documentário dos vencedores do Óscar Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin, que estreou em 2021 no National Geographic. Ainda antes da série Netflix, a história estará também no streaming via prime Video com o lançamento de “Thirteen Lives“, uma adaptação cinematográfica por Ron Howard.

Lembras-te desta história de buscas e salvamento?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2593 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.