© Monolith Productions

5 Jogos para compreenderes melhor a história da Terra Média

Além dos filmes que todos conhecemos, a Terra Média também foi palco para diversos jogos, desde do primeiro, “The Hobbit” (1982) para a ZX Spectrum até ao jogo mais recente, “Middle-Earth: Shadow of War” (2017). Nestes jogos vemos novas abordagens sobre a história da Terra Média, com menções de personagens e locais que os filmes não exploraram. Assim sendo, e com a estreia de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” prestes a chegar, escolhemos cinco jogos essenciais que te vão ajudar a conhecer melhor este universo. 

Sabes quem é Celebrimbor? Foi o mestre ferreiro responsável pela criação dos Três Anéis do Poder, Narya (Fogo), Nenya (Diamante), and Vilya (Ar). Nunca foram tocados por Sauron, e destinaram-se às mãos de Gil-galad (depois passou acabou na posse de Gandalf), Elrond e Galadriel, respetivamente. Qualquer uma das três personagens são conhecidas dos filmes, mas antes tiveram um papel a desempenha na Primeira e Segunda Era. Em “Middle-Earth: Shadow of Mordor” descobrimos mais sobre Celebrimbor através do ranger Talion. Nos cinco jogos que escolhemos, existem outros aspetos importantes da Terra Média que não foram mencionados nos filmes.

Lê Também:
Os Anéis do Poder: Personagens em comum com os filmes

Lê Também:
Senhor dos Anéis: Qual a tua personagem favorita?

1 de 5

Middle-Earth: Shadow of Mordor (2014)

© Monolith Productions

Antes de ser traído por Sauron, Celebrimbor era o rei de Eregion, um reino dos elfos ñoldorin. A sua ligação ao Senhor das Trevas resultou na sua morte, e à invasão do seu reino. Mas antes, Sauron ordenou que torturassem Celebrimbor até que este lhe revela-se a localização dos restantes anéis do poder. Forjado em segredo, o One Ring tinha o poder de controlar os restantes. Neste jogo, o protagonista está ligado a Celebrimbor, que com a progressão do jogo revela detalhes sobre a sua vida. Com a iminente estreia de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder“, e a aparição de Celebrimbor, “Middle-Earth: Shadows of Mordor” é uma excelente forma de conhecer mais sobre o criador dos anéis.

1 de 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.