The Crown | Cr. Des Willie | © Netflix

Netflix, a grande vencedora dos Emmys 2021

Numa noite que reuniu várias surpresas aos Emmy Awards, a Netflix conseguiu sair vitoriosa em diversas diferentes, tornando-se a grande rainha da noite!

Desde 2013, ano em que conquistou a sua primeira nomeação aos Emmy Awards, que a Netflix tem ganho destaque nos prémios da televisão, mas só nesta 73ª edição é que se consagrou verdadeira vencedora da cerimónia. No total a plataforma entrou na corrida com 129 nomeações, incluindo as de categorias técnicas, mas foi nas de destaque de interpretação e melhor série que pousava a curiosidade de, “será que é este o ano?”.

E sim, foi! Nesta madrugada, a Netflix arrasou a concorrência e levou para casa todos os prémios referentes à categoria de Série Dramática, arrecadando não apenas o Emmy para Melhor Série Dramática, com “The Crown“, como também Melhor Actor (Josh ‘Connor), Melhor Actriz (Olivia Colman), Melhor Actor Secundário (Tobias Menzies) e Melhor Actriz Secundária (Gillian Anderson) – todos da mesma série.

Lê Também:
Emmys 2021 | E os grandes vencedores são…

Apesar da surpresa de Emma Corrin, a jovem estrela que interpretou Princesa Diana não ter sido reconhecida com a estatueta, esta foi a primeira vez que “The Crown” conseguiu o Emmy para Melhor Série, depois de já ter recebido nomeações na categoria em anos anteriores. Este prémio marca também apenas a segunda vez que uma plataforma de streaming leva para casa a estatueta de Melhor Série Dramática (a primeira foi a Hulu, com “Handmaid’s Tale”).

“The Crown” arrecadou ainda durante a cerimónia desta madrugada prémios para Melhor Argumento (Peter Morgan) e Melhor Realização (Jessica Hobbs). No total, foram 10 prémios na cerimónia, a somar aos 34 já recebidos nos Creative Arts awards, totalizando assim 44 estatuetas num só ano (uma marca apenas alcançada pela CBS em 1974).

Para além da categoria de Drama, a Netflix destacou-se ainda na categoria de Melhor Série Limitada, Antológica ou Telefilme, levando o Emmy para casa por “The Queen’s Gambit“, contra “WandaVision” da Disney ou “Mare of Easttown” da HBO.

VÍDEO | THE CROWN, O TRUNFO DA NETFLIX

Concordas com os prémios que foram atribuídos às séries da Netflix?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *