Foto original de Mohamed Hassan, via Pixabay

A Netflix quer inovar a experiência de jogos e o novo objetivo inclui o GTA

A Netflix quer continuar a apostar na vertente dos jogos e mostrou recentemente interesse na franquia Grand Theft Auto, mais conhecida por GTA.

Nos dias de hoje, o serviço de streaming da Netflix é dos mais completos não só em termos de conteúdo, mas também porque está a fazer esforços já visíveis noutra vertente, que é a dos jogos.

Lê Também:   As 10 séries renovadas pela Netflix em 2023

Atualmente quem é subscritor da Netflix sabe que, no dispositivo móvel, vai encontrar diversos jogos à disposição sem ser necessária qualquer aplicação externa e sem custos adicionais ao plano de subscrição.

GTA V
© Rockstar Games

Os títulos disponíveis foram desenvolvidos por estúdios externos, mas a Netflix também já avançou para a compra alguns e apresenta projetos produzidos internamente.

Lê Também:   Os 40 filmes mais vistos nos cinemas portugueses, em 2022

Agora a empresa prepara-se para dar um novo passo quanto aos jogos, com a possibilidade de os jogar na televisão com a ajuda de uma app móvel que transformará os dispositivos móveis em autênticos comandos de consola, de modo a ser possível interagir com os jogos no pequeno ecrã.




O The Wall Street Journal avançou que as conversações entre a Netflix e diversas produtoras e editoras sobre o lançamento de jogos licenciados já está a acontecer. Entre as negociações, fala-se de incluir a franquia Grand Theft Auto, mais conhecida por GTA.

Grand Theft Auto V
© Rockstar Games

Ainda não é possível saber se o objetivo é lançar algum dos jogos GTA existentes ou se a ideia é obter uma licença para desenvolver um jogo GTA exclusivamente da Netflix. Esta possibilidade está em aberto, uma vez que atualmente o serviço está a trabalhar com a Ubisoft num jogo de “Assassin’s Creed”.

Lê Também:   Netflix planeia lançar lojas temáticas até 2025

Os esforços gaming da plataforma começaram recentemente, mas já estão a acontecer a toda a força e a empresa parece realmente dedicada a tornar o streaming numa multiplataforma de conteúdos a todos os níveis. Para os subscritores, se isso não significar o aumento de preços seria bom, mas há a possibilidade disso acontecer.

Embora não tenha sido justificado que seria para este ou outro efeito, a Netflix pode estar a planear um aumento do preços dos seus planos de subscrição, decisão que um estudo recente veio dizer que pode ser “fatal”, resultando na perda de quase metade dos subscritores.

Ficarias com a Netflix para veres conteúdos e jogares jogos por um preço mais elevado?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *