Oppenheimer © 2022 Universal Studios. All Rights Reserved.

Oppenheimer perto de alcançar feito histórico

“Oppenheimer”, de Christopher Nolan, continua a dar que falar e está muito próximo de alcançar um feito histórico.

Mesmo tendo estreado a 21 de Junho de 2023, “Oppenheimer”, o épico de Christopher Nolan que retrata a vida de J. Robert Oppenheimer, o “pai” da bomba atómica, continua a dar que falar.

Protagonizado por Cillian Murphy e com um orçamento estimado em 100 milhões, o filme que foi visto como uma jogada de risco da Universal Pictures para conseguir agradar a Nolan, acabou por revelar-se um dos maiores casos de sucesso dos últimos anos.

Lê Também:   Óscar Melhor Ator | Cillian Murphy e Oppenheimer, haverá concorrentes à altura?

Não só o filme conquistou uma aclamação geral da crítica e o estatuto de favorito aos Óscares 2024, como também encontrou um sucesso inesperado nas bilheteiras mundiais.

Neste momento, “Oppenheimer” está apenas atrás de “Barbie” (1,439,935,535US$) e “Super Mario Bros. O Filme” (1,361,958,330US$) com uns impressionantes 942M US arrecadados.

Vale notar que “Oppenheimer” estreou em concorrência direta com “Barbie”, de Greta Gerwig, o que poderia ter fragilizado a sua prestação, mas acabou por ter um efeito oposto graças ao fenómeno “Barbenheimer” que alavancou os dois filmes.

Lê Também:   De Christopher Nolan a Steven Spielberg, estes são os 10 realizadores mais bem sucedidos de sempre

Com o seu décimo segundo filme, Christopher Nolan voltou a confirmar-se como um dos poucos cineastas contemporâneos que ainda consegue chamar pessoas ao cinema com obras originais. “Oppenheimer ” é, atualmente, o terceiro filme mais bem-sucedido da carreira de Nolan, ultrapassando sucessos estrondosos como “A Origem” (836 milhões de dólares), “Interestellar” (701 milhões de dólares americanos) ou “Dunkirk”  (527 milhões de dólares).

Agora, o filme de Christopher Nolan está muito próximo de conseguir alcançar uma marca histórica, os mil milhões.




© 2022 Universal Studios. All Rights Reserved.

É interessante notar que tantos meses depois, o filme ainda tem conseguido trazer público ao cinema, na Sexta-feira a nível doméstico o filme arrecadou 69 mil euros.

Sobre a longevidade de “Oppenheimer”, a produtora Emma Thomas referiu que “Quando se faz um filme, é esperado que este conecte com o público de uma forma ou de outra. Mas, particularmente com um filme de três horas que tem um tema sério e desafiador em muitos aspectos, este tipo de sucesso está além da nossa imaginação… A razão pela qual ainda estamos nesses cinemas é porque o público está a exigir isso. Isto não é algo que possamos impor – eu gostaria que pudéssemos, mas é genuíno”.

Lê Também:   Óscar 2024 Melhor Realizador | Com “Oppenheimer” terá chegado finalmente a vez de Christopher Nolan?

De recordar que além de ser um filme longo e com uma temática restrita, “Oppenheimer” conseguiu ultrapassar ainda a barreira da classificação para maiores de idade e tornar-se o terceiro filme mais visto do ano, o que repõem alguma esperança de que ainda haja público para este tipo de cinema.

TRAILER | MAIS UM TRIUNFO DE CHRISTOPHER NOLAN

E tu, já viste Oppenheimer?

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *