© cottonbro studio, via Pexels

Netflix planeia lançar lojas temáticas até 2025

A Netflix não deixa de pensar em formas de evoluir para melhorar o serviço e o lucro. O próximo nível será ter lojas temáticas até 2025. Descobre todos os detalhes.

Já te imaginaste ainda mais próximo dos teus conteúdos favoritos do streaming? Vai ser real. A Netflix vai lançar lojas temáticas até 2025.

Lê Também:   Filmin | 10 Filmes para veres antes que deixem o streaming

As lojas pensadas pela gigante do streaming vão ser pontos de venda que funcionarão quase como mini parques temáticos, onde serão vendidos alimentos, bebidas e merchandising baseados nas suas produções de sucesso como “Stranger Things“, “Black Mirror“, entre outros.

É também possível que estes mesmos locais tenham jogos com pistas de obstáculos, também eles relativos às séries e filmes da plataforma. O objetivo é criar ainda mais envolvimento e proximidade entre os fãs e os conteúdos da plataforma vermelha, segundo Josh Simon, o vice-presidente de produtos do consumidor, citado pela Variety:

“Vimos o quanto os fãs gostam de mergulhar no mundo de nossos filmes e programas de TV, e pensamos muito em como levar isso para o próximo nível”.




As duas primeiras lojas temáticas da Netflix vão situar-se primeiro em dois locais, ainda por divulgar, nos Estados Unidos até 2025. A plataforma de streaming já está de olho noutros sítios como: Tóquio, Nova York e Cidade do México. No início deste ano, a Netflix também abriu um restaurante pop-up em Los Angeles.

Lê Também:   Os Melhores Filmes na TV | Semana 16 a 22 Outubro

Estas novas vias de investimento e de lucro surgem numa altura em que a Netflix está a ponderar aumentar os preços dos seus planos, o que segundo um recente estudo pode vir a ser “fatal” para a sua existência. A perda de muitos subscritores, quase metade, é uma possibilidade caso as alterações de pagamento do serviço venham a realizar-se.

A plataforma de streaming, a par com outras empresas do mercado, começou também a combater a partilha de contas, também de forma a não ser penalizada nos seus lucros. Os subscritores não ficaram felizes com a novidade e muitos cancelaram ou reduziram os seus planos de subscrição.

Gostarias de passear nestas lojas? O que gostarias de experienciar/comprar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *