David Benioff e D.B. Weiss | lev radin / Shutterstock.com

Netflix anuncia The Overstory, dos criadores de Game of Thrones

Os criadores de “Game of Thrones” estão a desenvolver a adaptação televisiva de “The Overstory”, escrito por Richard Powers e vencedor do Pulitzer Ficção 2019.

David Benioff e D.B. Weiss mantêm a responsabilidade da produção executiva integrada no acordo efetuado com a Netflix em 2019. Segundo a “Variety”, a esta dupla juntam-se ainda como co-produtores desta adaptação, Hugh Jackman e Bernie Caulfield, da “Bighead Littlehead”, produtora de Benioff e Weiss.

O guião inicial foi escrito por Richard Robbins, produtor das séries televisivas “12 Monkeys” e  “Good Girls Revolt”, que vai assumir o cargo de produtor executivo. Richard Powers, o autor de “The Overstory”, também se vai juntar à equipa como co-produtor executivo.

Lê Também:
Game of Thrones | As personagens a recordar, de A a Z

Esta série é o mais recente projeto anunciado por Benioff e Weiss desde que assinaram um avultado acordo com a Netflix em 2019. Entretanto, já foi divulgada a sua participação como produtores executivos da adaptação da trilogia de ficção científica “The Three-Body Problem”. Na calha está também “The Chair”, a comédia/drama com episódios de 30 minutos, que conta com Sandra Oh (“Anatomia de Grey” e “Killing Eve”) como protagonista e que se encontra atualmente em pré-produção.

The Overstory” foi publicado em 2018 e é o décimo-segundo livro de Richard Powers. Segundo o autor esta é uma obra incisiva e apaixonada sobre o ativismo, resistência, assim como uma evocação e um hino em defesa do mundo natural.

Lê Também:
Netflix em Fevereiro | Os Filmes que queremos ver

Das raízes até à copa das árvores, regressando às suas sementes, o livro desenvolve-se em anéis concêntricos de fábulas que se cruzam entre si. Esse mundo paralelo é “vasto, interligado, rico em recursos naturais, inventivo e praticamente invisível para nós”.

Esta é uma história sobre cinco árvores e um grupo de pessoas que aprendem a ver esse mundo, juntando-se para lutar contra a destruição das florestas, um tema proeminente das sociedades atuais. Para já ainda não há indicação de previsão de estreia desta série da Netflix.

Criadores-GaneofThrones-adaptam-The Overstory
©Wook

TRAILER| RELEMBRA O ÚLTIMO PROJETO DA DUPLA, GAME OF THRONES

Já leste o livro “The Overstory”? O que esperas desta adaptação para televisão da dupla Benioff e Weiss?

One thought on “Netflix anuncia The Overstory, dos criadores de Game of Thrones

  • Pra mim D&D deveriam ser banidos, definitivamente, do mundo das Series ou qualquer segmento artístico… O desprezo e insensibilidade com que trataram os seguidores de GOT, foi, totalmente inaceitável… Prometi a mim mesmo, não ver mais, nada, absolutamente nada, produzido por esses vermes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *