Netflix poderá ter conteúdo offline

A Netflix admite fazer mudanças drásticas no seu serviço, nomeadamente em disponibilizar os seus conteúdos offline para os seus utilizadores.

A Netflix, através do seu CEO e fundador, Reed Hastings, está a pensar modificar uma das principais características da empresa. Basicamente pretendem dar aos utilizadores a possibilidade de fazer stream dos conteúdos, guardá-los e assisti-los quando lhes for mais oportuno.

Lê também: Facebook Surround 360, a nova câmara do Facebook

Hastings anunciou que decréscimo nos resultados da empresa e que isto fez com que precisassem de repensar a sua estratégia. No passado, a Netflix focava-se na facilidade que era clicar e assistir aos conteúdos de forma instantânea, mas que atualmente ao analisar o mercado, pode não ser necessariamente isso que o publico deseja, sobretudo o facto de ser necessário estar sempre ligado à Internet. Hastings recorda que o conceito é interessante e que a sua estratégia passará pelo stream offline, mas que os utilizadores têm de ter consciência que os downloads não serão instantâneos.

Lê Também:
The Boys Presents: Diabolical, série animada ganha data de estreia

Este anuncio surge após a Amazon ter lançado o seu novo serviço, o Amazon Prime Video.


 

Silvia Farinha

Licenciada em Educação e Comunicação Multimédia, descobri o gosto pela escrita. O gosto pelos videojogos sempre o tive, então pensei em juntar os dois! E aqui estou eu, aficionada de todo o tipo de jogos, desde desportivos ao indie mais obscuro que possam imaginar.

Silvia Farinha has 69 posts and counting. See all posts by Silvia Farinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *