Netflix

Netflix pondera a compra de cinemas para ser elegível para os Óscares

Netflix pondera a compra de cinemas para poder ser elegível para as várias competições de Cinema, nomeadamente para os Óscares da Academia.

A Netflix tem vindo a realizar cada vez mais conteúdos destinados a entrarem nas principais competições da 7ª arte, nomeadamente para a corrida aos Óscares. Desde 2015 com “Beasts of No Nation“, que a plataforma de streaming tem vindo a direccionar os seus esforços para chamar a atenção da Academia. No entanto, devido à sua estratégia ‘dia-e-data’ alguns festivais tem vindo a fechar portas ao gigante do streaming. De acordo com esta estratégia, os filmes Netflix são lançados em simultâneo na plataforma e em determinadas salas de cinema. A Academia ainda não levantou problemas em relação a este formato, mas com a restrição imposta pelo Festival de Cannes poderão vir a fazê-lo.

Lê Também:
TOP Filmes Originais Netflix

Para contornar esta situação, a Netflix está a ponderar a compra dos seus próprios cinemas. Segundo o relatório publicado pelo Los Angeles Times, o serviço de streaming está a considerar a aquisição de cinemas em Los Angeles e Nova Iorque. O objectivo principal será fomentar os seus filmes durante a época dos Óscares. Até à última edição, os filmes receberam nomeações, mas não têm ganho o mesmo destaque junto do público que os restantes. Os mesmos têm demonstrado uma tendência para passar despercebidos por não estrearem ‘normalmente’ como os outros. A compra dos cinemas poderá mudar significativamente este cenário. Estamos a falar de perto de 53 hipotéticas salas de cinema nos EUA.

Lê Também:
Steven Spielberg não concorda com a elegibilidade de filmes Netflix para os Óscares

O The Times adiantou que a Netflix ainda não fechou qualquer acordo, mas que os mesmos estão iminentes. Segundo informações partilhadas com o IndieWire, esta aposta da plataforma deve-se não tanto aos prémios, mas sim à possibilidade de conferir aos seus consumidores opções de escolha para assistir aos seus filmes.

TRAILER | MUDBOUND – AS LAMAS DO MISSISSÍPI FOI O FILME NETFLIX PRESENTE NA ÚLTIMA EDIÇÃO DOS ÓSCARES

Qual a tua opinião sobre esta nova estratégia?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *