Cr. STEPHANIE BRANCHU/NETFLIX © 2020

Netflix ultrapassa barreira dos 200 milhões de utilizadores

Trocando por miúdos, uma em cada 39 pessoas em todo o mundo já subscreveu a Netflix.

A Netflix voltou a ultrapassar um novo marco: 203.6 milhões de subscritores a nível mundial. O mesmo veio do crescimento exponencial experienciado na primeira metade de 2020. Contudo, e apesar de ter quebrado uma nova barreira, a plataforma está ciente de que 2021 não manterá o mesmo nível de novas adesões.

No total, a Netflix somou 8.5 milhões de utilizadores pagos no 4º trimestre, o que se traduziu num novo recorde, 37 milhões de adesões pagas em 2020 – mais 2.5 milhões do que o esperado. O último recorde havia sido quebrado em 2018, aquando se registou 28.6 milhões de novas adesões. Já para o 1º trimestre de 2021, a plataforma prevê 6 milhões de novas contas, um número bastante mais reduzido se compararmos com os 15.8 milhões do período homólogo de 2020. Segundo a mesma, a descida é justificada pelo pico verificado no primeiro confinamento. Mas, mais importante, foi o facto do gigante do streaming ter afirmado que já não precisa de empréstimos substanciais externos.

Lê Também:
Netflix em Janeiro | As Séries que queremos ver

Séries como “The Queen’s Gambit“, “Emily in Paris” ou “Tiger King” contribuíram largamente para este aumento. Só a primeira foi vista por mais de 62 milhões de contas nas primeiras quatro semanas após a estreia. “Tiger King” foi a única série que bateu esse número. A chegada de Shonda Rhimes à plataforma também despoletou – como esperado – um pico. De acordo com a plataforma, “Bridgerton” foi vista por mais de 63 milhões no primeiro mês. Se os números estiverem corretos, significa que a série é a quinta série Netflix mais vista até à data. A quarta temporada de “The Crown” também foi um dos conteúdos mais vistos em 2020. Por sua vez, ao nível das longas-metragem, estima-se que “O Céu da Meia-Noite” de e com George Clooney tenha chegado a 72 milhões de contas.

Para 2021, a Netflix afirmou ter mais de 500 títulos atualmente em fase de pós-produção ou já em preparação para o lançamento. Estes incluem o massivo calendário de filmes para o presente ano, composto por mais de 71 títulos, os quais a plataforma planeia estrear, pelo menos, um por semana.

TRAILER | BRIDGERTON É A QUINTA SÉRIE MAIS VISTA NA NETFLIX

Fazes parte dos 200 milhões que já se juntaram à plataforma de streaming?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *