Ju Ji-Hoon

Netflix apresenta a série coreana Kingdom

A Netflix apresentou mais uma série. Desta vez é a aguardada série coreana “Kingdom”.

Há dois anos que a série foi anunciada e logo ganhou muita expectativa pois, junta dois dos mais populares contadores de história do momento na Coreia do Sul. Kim Seong-Hun, cujo o seu último filme “Tunnel” foi um dos Top 5 filmes na Coreia do Sul em 2016 e a argumentista Kim Eun-Hee, que escreveu a drama “Signal”, uma das mais populares dramas desse ano.

Juntos trabalharam para uma mashup ambiciosa do géneros. A série decorre durante a era Joseon, onde o príncipe herdeiro é enviado numa missão suicida para investigar um misterioso surto que o vai levar a descobrir a verdade que ameaça o seu reino. Isto é um peça histórica, misturada com filme zombie.

Eun-Hee mencionou que queria escrever uma história que reflectisse os medos e ansiedade dos tempos modernos mas explorados pela lente do período Joseon. E que trabalhar com a Netflix ajudou a destravar essa visão criativa para a série. A argumentista está animada para continuar a desenvolver este mundo e trabalhar com um realizador pelo qual tem muito respeito.

Lê Também:
Netflix em Novembro | As séries que recomendamos

A série terá 8 episódios que irá estrear a 25 de Janeiro de 2019 e a Netflix acabou de apresentar o primeiro trailer. O elenco da série tem: Ju Ji-Hoon (“Along With the Gods: Tha Last 49 Days”), Bae Doona (“Sympathy for Mr. Vengance”, “The Host”, “Cloud Atlas”) e Ryu Seung-Ryong (“Miracle in Cell No. 7”).

A série terá uma segunda temporada que irá começar a sua produção após a estreia da série.

O cinema sul coreano está a crescer dando-nos clássicos atrás de clássicos. Seong-Hun, conhecido pelo seu filme “A Hard Day”, que causou furor durante o festival de Cannes de 2014, é um dos realizadores em ascensão no país. Juntando-se a ele também estão Park Chan-Wook, Kim Ki-Duk, Lee Chang-Dong, Bong Joon Ho e muitos mais.

TRAILER|| A NOVA SÉRIE COREANA, KINGDOM, CHEGA À NETFLIX

Qual é a tua opinião sobre várias séries vindas da Coreia do Sul a chegar à Netflix?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *