Netflix Séries Europeias

Netflix revela as novas séries europeias

A Netflix tem uma notícia que alegrará qualquer seriófilo! Novas séries originais do Reino Unido, França, Suécia e Espanha estão a caminho, e já podes conhecê-las.

Erik Barmack, o Vice-Presidente para os Originais Internacionais da Netflix, deu a conhecer os novos projetos da plataforma durante a conferência C21, em Londres. Dentre eles, podes encontrar:

Young Wallander: Uma nova série original baseada nos livros best-sellers de Henning Makell, acerca do detetive Kurt Wallander. Passa-se na Suécia dos nossos dias e é produzida pela Yellow Bird UK. Com uma história fresca e arrojada, Young Wallander mostra-nos o icónico detetive Kurt Wallander a investigar o seu primeiro caso. A série de drama de língua inglesa terá seis episódios e o elenco conta com a participação de atores ingleses e suecos. A produção arrancará em 2019.

Sem Título: Uma nova série original de 8 episódios terá França como pano de fundo, no ano de 1787. Enquanto investiga uma série de homicídios misteriosos, Joseph Guillontin — o futuro inventor da famosa guilhotina — descobre um vírus desconhecido, o Blue Blood. A doença, que rapidamente se espalha entre a aristocracia francesa, leva-os a matar pessoas comuns e inocentes, o que rapidamente levará a uma rebelião… E se a Revolução Francesa não aconteceu da forma como nos foi contada?

Criminal: Esta série tem apenas uma premissa — passa-se exclusivamente numa sala de interrogatório da polícia. Este drama minimalista, e engenhoso irá focar-se no intenso conflito mental entre um polícia e um suspeito. A série terá 12 histórias únicas passadas em quatro países diferentes (França, Alemanha, Espanha e Reino Unido). Os episódios estarão na língua local e serão escritos e realizados por talentos dos países onde irão decorrer as filmagens.

1899: Será a nova série original de Jantje Friese e Baran bo Odar, os criadores de “Dark”, a primeira série original alemã da Netflix. “1899” acompanhará o percurso de um navio de emigrantes que deixou para trás o velho continente, tendo partido de Londres para Nova Iorque. Os passageiros têm em comum a esperança e o sonho do futuro promissor no estrangeiro. No entanto, quando descobrem outro navio de emigrantes à deriva em mar aberto, a viagem toma um rumo inesperado. Esta é uma verdadeira série europeia com um elenco muito variado e oriundo de vários países.

Lê Também:
Netflix em Novembro | As séries que recomendamos

Erik Barmack ainda comentou:

As grandes histórias unem-nos e encantam-nos, independentemente do país de onde provêm ou a língua que as personagens falam. Acredito no momento em que metade das 10 séries mais vistas mundialmente não serão em inglês e terão um elenco multinacional – e muitas vezes em várias línguas – isto passará a ser “regra” desde que a tecnologia consiga colocar a história certa à frente da pessoa certa, numa língua que esta consiga entender. Estamos muito entusiasmados em continuar a investir em criadores e talentos europeus, trazendo novas perspetivas e histórias que ainda não foram contadas aos membros da Netflix, em todo o globo.

Estas séries vêm juntar-se aos projetos já anunciados da Noruega e de Espanha e ainda a cinco novos projetos alemães e sete novo títulos franceses. E não podemos esquecer a segunda temporada da série espanhola, “Elite”, uma nova co-produção no Reino Unido. Enquanto esperas por estes projetos, fica a conhecer as novas séries europeias que serão lançadas durante as próximas semanas:

  • De Itália, “Baby” (30 Novembro);
  • De França, “Plan Coeur” (7 Dezembro);
  • Da Alemanha, “Dogs of Berlin” (7 Dezembro);
  • Da Turquia, “Protector “(14 Dezembro).

O que pensas dos novos projetos europeus da Netflix? Ansioso por algum em particular?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Luis Telles do Amaral has 398 posts and counting. See all posts by Luis Telles do Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *