As 10 melhores séries e filmes a chegar à Netflix em novembro
Novembro está a poucas horas de distância e, nesse sentido, é altura de conheceres os melhores filmes e séries a estrear na Netflix.
O mês de novembro promete trazer muitas novidades na Netflix Portugal, com estreias que certamente vão ser do agrado dos utilizadores. Entre as produções mais aguardadas, destacamos alguns regressos de séries que conquistaram uma fan base com novas temporadas que prometem intensificar as histórias e as reviravoltas. Para além destas, há também filmes inéditos, de géneros variados, desde o drama à comédia e ação, para aqueles que procuram algo inovador e cativante.
Let Go – dia 1
É um drama sobre a descoberta do que realmente importa. A história segue Stella (Josephine Bornebusch), uma mulher com tudo sob controlo… exceto a constante necessidade de atenção do filho pequeno, as variações de humor da filha adolescente e a indisponibilidade emocional do marido. A família está prestes a ruir quando Stella recebe uma mensagem que muda tudo. É então que decide partir numa viagem com a família para conseguir o impossível: recuperar a união familiar.
Pedro Páramo – dia 6
Baseado na obra-prima de Juan Rolfo, considerado um dos mais importantes livros da história do México e da América Latina, que narra a história de Juan Preciado e da sua viagem à remota aldeia em que nasceu, onde procura o pai, Pedro Páramo, após a morte da mãe. Do lugar resta uma autêntica cidade-fantasma, onde Preciado se depara com uma série de indivíduos misteriosos e é inteirado acerca da incansável busca do pai, já falecido, por dinheiro e poder.
O passado torna-se o presente, à medida que descobrimos a verdade por detrás da busca de Pedro Páramo pelo amor que outrora conheceu em criança. A fronteira entre os vivos e os mortos e o passado e o presente é constantemente esbatida neste conto surreal de desejo, esperança, arrependimento e ressentimento. Tem Manuel Garcia-Rulfo (“Nos Meandros da Lei“) como grande protagonista.
Outerbanks T4 – Parte 2 dia 7
Depois do flash-forward de 18 meses da última temporada, que mostra a proposta de Wes Genrette para os Pogues encontrarem o tesouro do Barba Negra, a quarta temporada faz-nos recuar no tempo até ao momento que antecedeu esse momento. Depois de encontrarem o ouro em El Dorado, os Pogues regressam a OBX e comprometem-se a ter uma vida “normal”. Construíram um novo refúgio, oficialmente apelidado de “Poguelândia 2.0”, onde vivem juntos e gerem uma loja de isco, equipamento e excursões com bastante sucesso.
Mas, depois de alguns contratempos financeiros, John B, Sarah, Kiara, JJ, Pope e Cleo aceitam a oferta de Wes, atraídos de volta ao jogo “G” para uma nova aventura. Mas, antes de se aperceberem, estão muito longe da realidade, com novos e perigosos inimigos a persegui-los e a correr atrás do tesouro. Entretanto, os seus problemas só aumentam e são forçados a questionar o seu passado, presente e futuro – quem são realmente, se tudo valeu a pena e quanto estão dispostos a arriscar?
Assalto ao Banco Central – dia 8
Barcelona, 23 de maio de 1981. Apenas três meses após a tentativa de golpe de estado no Congresso dos Deputados, onze encapuçados entram na sede do Banco Central em Barcelona. O que começa como um assalto espetacular depressa se torna um grande desafio para a incipiente democracia espanhola. Os assaltantes fazem mais de 200 reféns e ameaçam matá-los se o governo não aceitar libertar o tenente-coronel Tejero e outros três responsáveis do 23F.
O Regresso do Rei: Queda e Ascensão de Elvis Presley – dia 13
Junho de 1968 marcou uma das maiores encruzilhadas na carreira de Elvis Presley. Após alcançar o estatuto de superestrela nos anos 50, seguiu-se um período de dois anos no exército, iniciado em 1958. Quando regressou em 1960, o país estava a mudar radicalmente. Durante a década, Elvis foi afastado do centro das atenções, com o seu empresário, coronel Tom Parker, a direcioná-lo para filmes cada vez mais monótonos.
Em 1968, sem atuar há sete anos, Elvis viu o seu trono ocupado por artistas como os Rolling Stones e os Beatles. Nesse verão, desafiando Parker, decidiu regressar às suas raízes com um especial em direto que celebraria os seus maiores êxitos, tornando-se num dos momentos mais icónicos da sua carreira.
Cobra Kai: T6 Parte 2 – dia 15
O combate torna-se global! No Sekai Taikai, Miyagi-Do enfrenta novos desafios e velhos inimigos na sua batalha por se tornarem campeões mundiais. Será que conseguem manter a união quando as rivalidades internas voltam à tona.
Adoração – dia 20
É uma série de Stefano Mordini (“O Colégio Católico”) para jovens adultos que conta a história de um grupo de adolescentes ao longo de um verão que vai mudar as suas vidas para sempre. A escola terminou e os turistas estão a chegar às belas praias de Sabaudia, quando Elena, de 16 anos e com um desejo louco de fugir da província de Agropontino, desaparece.
Cada um dos amigos de Elena tem um segredo que não revela, possui uma ligação secreta com ela e pode ter algum envolvimento no seu misterioso desaparecimento. É o início de uma viagem que entre suspeitas e revelações vai levar cada um dos jovens a assumir a verdade sobre as suas relações e a sua educação emocional.
O Assalto de Helicóptero – dia 22
Trata-se da dramatização de um dos assaltos mais ousados da história da Suécia, que teve lugar em 2009. Como o próprio nome do filme indica, o grande diferencial para outros roubos deve-se à utilização de um helicóptero (roubado) que aterrou diretamente no telhado do depósito de dinheiro mais seguro do país, da empresa de segurança G4S.
Tudo o que a polícia pôde fazer foi assistir ao desaparecimento dos ladrões com vários milhões de coroas suecas. No final, a verdade é que não houve qualquer tiro disparado. Assim, este foi muito mais do que um simples assalto. Isto porque tudo foi meticulosamente pensado. Os responsáveis pelo assalto colocaram explosivos de forma estratégica para impedir que a polícia pudesse reagir, seja de forma terrestre ou aérea.
Joy – dia 22
Esta longa-metragem de Ben Taylor (“Sex Education“) Conta a incrível história verídica por detrás do revolucionário nascimento de Louise Joy Brown, em 1978, o primeiro ‘bebé-proveta’, e do incansável percurso de 10 anos percorrido para o tornar possível. Contada através da perspetiva de Jean Purdy, uma jovem enfermeira e embriologista, que uniu esforços com o cientista Robert Edwards e o cirurgião Patrick Steptoe para resolver o quebra-cabeça da infertilidade ao desbravar caminho na fertilização in vitro (FIV).
O filme celebra o poder da resiliência e as maravilhas da ciência enquanto segue este irreverente trio de visionários que ultrapassou inúmeros obstáculos e improbabilidades para realizar o seu sonho, que acabou por permitir que milhões de pessoas também sonhassem. Venceu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Londres.
900 Dias sem Anabel – dia 22
No dia 12 de abril de 1993, Anabel Segura saiu de casa para correr e desapareceu. Foi sequestrada e deixou o país inteiro ansioso pelo seu resgate durante quase três anos. Recorrendo às gravações originais da polícia só agora reveladas, “900 Dias sem Anabel” relata o sucedido nesse período e as negociações com os sequestradores.
Novembro promete ser um mês em grande, não concordas?