Ano termina com más notícias para os assinantes da Netflix
Apesar de a Netflix continuar a subir receitas, os utilizadores foram surpreendidos com as mais recentes notícias sobre o aumento de preços.
O que se passa?
Para desgosto dos assinantes, a Netflix já começou (novamente) a subir os preços em alguns mercados, nomeadamente no Japão, Europa, Médio Oriente e África, dá conta a BBC. De acordo com o mesmo órgão, esta mudança dos valores de preços reflete uma necessidade da gigante do streaming de continuar a crescer a nível de utilizadores, especialmente em mercados como Itália e Espanha.
A verdade é que desde que a proibição da partilha de contas entrou em vigor, a Netflix tem registado cada vez mais utilizadores. Nos últimos meses, por exemplo, cresceram em mais de cinco milhões de novos subscritores.
O que espera a Netflix?
No último trimestre, a receita aumentou 15%, atingindo 9,8 mil milhões de euros, com o lucro a subir para 2,3 mil milhões. Contudo – e este será um dos motivos para esta decisão – este é o menor aumento em mais de um ano. Com 283 milhões de assinantes a nível global, a Netflix continua ‘sob brasas’ para que este número chegue rapidamente aos 300.
O plano mais barato
Prova disso e também da constante inovação da streamer, foi o lançamento de um plano mais barato que com publicidade. A verdade é que tem sido um estrondoso sucesso: dos mais de 45 milhões novos membros desde 2022, este plano com anúncios representou sensivelmente metade das adesões nos mercados em que esta opção está disponível (não é o caso de Portugal).
Tens Netflix em casa?