Tom Holland em "Uncharted" | ©2020 CTMG, Inc

Netflix soma e segue com contrato exclusivo com a Sony Pictures

Os próximos filmes da Sony Pictures vão ser transmitidos em exclusivo no serviço de streaming da Netflix!

A Sony Pictures pode não ter o seu próprio serviço de streaming, mas isso são boas notícias para a Netflix. Foi anunciado que o estúdio finalizou um contrato para transmitir filmes na plataforma, começando com os filmes “Morbius” e “Uncharted”.

Como parte do contrato o serviço de streaming terá os direitos de streaming dos filmes durante 18 meses. A Warner Bros coloca os seus novos lançamento na HBO Max mas só durante este ano, já a Paramount espera 45 dias para depois lançar os seus filmes na sua plataforma, Paramount+. Mas uma coisa sabe-se, os filmes da Sony não irão chegar à Netflix antes de estrearem nos cinemas, dando a oportunidade à Sony para recuperar ganhos.

Este contrato dá acesso ao serviço de streaming a outros títulos da biblioteca de filmes da Sony, por isso podem chegar vários outros filmes do estúdio à plataforma. Também se a Sony decidir que algum dos seus filmes teria melhor projeção na plataforma do que em cinemas, esses filmes podem ir diretamente para a plataforma.

Lê Também:
Netflix em Abril | As Séries que queremos ver

Mas tudo isto não começa até 2022, por isso “Spider-Man: No Way Home” não estará incluído neste contrato, nem “Venom: Let There Be Carnage”. Mas alguns dos filmes que fazem parte deste pacote são “Morbius” com Jared Leto, “Uncharted” com Tom Holland, a sequela de “Homem-Aranha: No Universo Aranha”, e “Bullet Train” com Sandra Bullock e Brad Pitt.

Este negócio beneficia os dois lados, já que a Netflix tem perdido um pouco com a competição a lançar as suas próprias plataformas de streaming.

VÍDEO | REVÊ O TRAILER DE MORBIUS QUE ESTARÁ A CAMINHO DA NETFLIX

O que pensas sobre este negócio?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *