Os Olhos de Allan Poe | SCOTT GARFIELD/NETFLIX © 2022

Netflix apresenta Os Olhos de Allan Poe

“Os Olhos de Allan Poe” é um dos primeiros filmes confirmados para estrear em 2023 na Netflix e conta com Christian Bale num dos papéis principais.

Descrito como um filme de mistério, americano gótico, “Os Olhos de Allan Poe” inspira-se na obra homónima de 2006, do autor Louis Bayard e chega à Netflix a 6 de janeiro.

Augustus Landor é a personagem principal, um detetive veterano que é chamado a investigar uma série de homicídios na Academia Militar de West Point, nos EUA. Com a real possibilidade de estar a lidar com um assassino em série, Landor recorre à ajuda de Edgar Allan Poe para o ajudar a resolver o caso.

Um nome que não é estranho aos fãs da literatura, responsável por “The Raven”, “The Fall of the House of the Usher” ou “A Dream Within a Adream”, Edgar Allan Poe é apresentado como um jovem cadete da academia militar neste projeto. Harry Melling (saga “Harry Potter” e “The Queen’s Gambit”) é o jovem ator que o interpreta nesta novo filme Netflix.

Lê Também:
Hollywood | Os filmes mais antecipados de 2023

Em adição a Christian Bale e Harry Melling, o filme conta ainda no elenco com Lucy Boynton, Gillian Anderson, Charlie Tahan, Charlotte Gainsbourg, Toby Jones, Harry Lawtey, Timothy Spall, Simon McBurney, Gideon Glick, Hadley Robinson, Fred Hechinger e Robert Duvall. O argumento é da autoria do realizador, Scott Cooper, conhecido por “Antlers – Faminto“.

Ainda que o filme esteja previsto chegar a algumas salas de cinema mundiais no final de dezembro, antes da sua estreia na plataforma da Netflix, em Portugal ainda não há confirmação se terá a mesma estratégia de lançamento.

TRAILER | UM DOS FILMES DE 2023 DA NETFLIX

Conheces a obra de Louis Bayard que inspira este filme?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3072 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.