Roma

Netflix partilha trailer de Roma, filme do realizador de Harry Potter

O primeiro teaser trailer de “Roma” acaba de ser publicado pela Netflix e permite uma notável primeira impressão do filme, realizado por Alfonso Cuarón.

“Roma” chegará à Netflix e aos cinemas quatro anos após Alfonso Cuarón ter ganho o Óscar de Melhor Realizador com “Gravidade“. O cineasta também é muito conhecido por desenvolver o filme “Os Filhos do Homem”, que induziu a reflexão de milhares de telespectadores, e ainda por realizar “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban“.

No início deste ano, Alfonso Cuarón reuniu-se com o IndieWire para abordar o seu novo filme. Durante a entrevista, o cineasta referiu-se ao drama espanhol como o filme mais “essencial” que ele já fez. “Roma” é baseado nas memórias de infância do realizador, vivenciadas na Cidade do México nos anos 60 e 70. Assim, Cuarón retorna ao seu país natal para desenvolver um filme desde “Y Tu Mamá También”.

Lê Também:
Os filmes com maior bilheteira de 2018 (até agora)

A história gira em torno de uma família de classe média unida por uma trabalhadora doméstica (Yalitza Aparicio) ao longo de uma drástica mudança de vida. A trabalhadora, Cleo, e a matriarca da família, Sofia (Marina de Tavira), lutam com mudanças familiares, enquanto o México se prepara para um confronto entre a milícia apoiada pelo governo e os manifestantes estudantis.

A Netflix lançará “Roma” nos cinemas e globalmente no final deste ano. A sua estreia será em Veneza, seguido de uma exibição em de Toronto e NYFF.

TRAILER | CONHECE ROMA, O NOVO FILME DE ALFONSO CUARÓN

O que pensas deste novo título? Preparado para o filme mais pessoal de Cuarón?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *