Netflix

A Netflix ultrapassa a Disney no valor de mercado

Na passada quarta-feira, dia 24 de maio, a Netflix atingiu os mais altos valores das ações da empresa, ultrapassando a Disney.

Várias são as empresas que apostam cada vez mais na produção e distribuição de conteúdos media e a Netflix, para além de já liderar o serviço de streaming, ultrapassou a Disney na passada quarta-feira, dia 24 de maio, avaliando os valores das ações destas empresas.

A Netflix fechou então o dia com o seu valor no mercado de 161 bilhões de dólares americanos (o que corresponde a cerca de 138 bilhões de euros), enquanto que a Disney ficou pelos 152 bilhões de dólares (o que corresponde a cerca de 130 bilhões de euros). A par da Netflix e da Disney está a Amazon, a Hulu e a Apple, entre outras empresas mais pequenas que tentam atingir recordes.

Lê Também:
Netflix em Maio | As séries que recomendamos

Nos valores acumulados do ano, a empresa viu os preços das suas ações dispararem nuns incríveis 80%. Um grande contributo para este crescimento é, certamente, o aumento das produções locais, fora dos Estados Unidos da América.

Curiosamente, no início da semana, a Netflix tinha também ultrapassado a Comcast no seu valor atual no mercado. Tanto a Disney como a Comcast têm em vista a compra da FOX por mais de 50 bilhões de dólares americanos.

Sabe-se ainda que esta atual empresa líder do streaming planeia lançar vários programas novos originais ainda durante o resto do ano de 2018 e que a aposta continua a seguir também em direção à indústria cinematográfica, que ainda é apontada como falha, em comparação ao número de séries que disponibiliza.

VÍDEO | VÊ O MAIS RECENTE VÍDEO PARTILHADO PELA NETFLIX

O que pensas destas novidades? Surpreendido ou já previas esta situação? Deixa-nos a tua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *