Netflix acaba de fazer a maior atualização dos últimos 10 anos na sua Plataforma de Streaming
A Netflix acaba de anunciar a maior atualização em 10 anos. Eis o que vai mudar para os utilizadores que usam a plataforma na Televisão.
De um humilde serviço que enviava filmes por correio aos seus subscritores até à maior plataforma de streaming da atualidade, a Netflix está no topo graças aos vários conteúdos impressionantes que lança com frequência.
A partir de 2007, a empresa aventurou-se no streaming e criou alguns dos melhores filmes e séries dos últimos tempos como “Beef”, “Bridgerton“, “Rebel Moon“, “Uma Mãe Perfeita“, “Gambito de Dama“, “Unorthodox”, “Aos Olhos da Justiça”, “Godless“, “Sob as Águas do Sena”, “Nem Mais Uma”, “Stranger Things“, entre muitos outros.
Em Portugal o serviço de streaming só chegou em 2015. Longe do que era quando chegou, a Netflix evolui imenso e tem melhor conteúdo, com todas as séries e filmes de renome a serem estreadas também no nosso país. Agora, passados 10 anos desde das últimas grandes mudanças na Netflix, chega uma atualização que vai mudar a forma de ver a plataforma de streaming na TV.
A Grande Mudança
Como a Reuters anunciou, a Netflix vai mudar por completo o design da aplicação para quem utiliza a plataforma na Televisão. A nova mudança visa ajudar os utilizadores a escolherem com mais facilidade o que querem ver a seguir, que para muitos, é um dos maiores flagelos na aplicação. O objetivo é aumentar o tempo médio que os espectadores passam na aplicação para no final reter os clientes e atrair novos subscritores para os seus novos planos de baixo custo com publicidade incluída.
A diretora executiva Pat Flemming chamou-lhe “ginástica ocular”, ou seja, os utilizadores olham para várias partes do ecrã principal da aplicação até encontrarem algo que lhes agrade. Em entrevista, a diretora diz ainda, “os olhos dos telespectadores passavam dos nomes da fila para as melhores escolhas de hoje, para a caixa, para o vídeo e de volta para a sinopse”.
As novas diferenças
“Queríamos realmente tornar tudo mais simples, mais intuitivo e mais fácil de navegar.”, finaliza Pat Flemming. Para isso irão ser feitas várias revisões na página inicial que passaram por incluir o aumento dos cartões de título, a reorganização da informação e o destaque de informações fáceis de ler. Da mesma forma o botão do menu passou do lado esquerdo para o topo da ecrã.
Vários estudos, como apontam a IndieWire e a Polygon, concluíram que os subscritores da Netflix demoram uma média de 41 minutos à procura de um novo filme ou série para ver.
Quanto tempo demoras? Há outro problema mais importante para resolver?
O único senão que eu vejo no streaming Netflix, é não podemos ver um sinal que informe que já vimos este filme ! Era uma boa ideia 💡…
De resto 5 estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐