"Chama-me pelo Teu Nome" (2017) lançou a carreira de Timothée Chalamet| ©Memento Films

30 abaixo de 30 | As grandes promessas da representação em Hollywood

30 abaixo de 30, uma lista que não nos é estranha, seja pela mão da Forbes, ou outra publicação norte-americana. Contudo, uma boa enumeração de jovens talentos está sempre em voga, nem que seja porque está sempre a sofrer metamorfoses. Todos os anos, surgem novos pequenos prodígios que se instalam no tecido da indústria. Vamos descobrir agora, com algum grau de subjectividade, quem anda nas bocas do mundo. 

Em primeiro lugar, há que estabelecer algumas regras. Elegíveis são todos os grandes nomes da representação nascidos nos anos 90 e já no século XXI. Pequenas regras de exclusão: procura-se não incluir quem já tenha mostrado inequivocamente ser uma força em Hollywood, já tendo vencido Óscars ou figurando em primeiro lugar na lista de atores mais bem pagos. Assim, deixo a ressalva de que decidi excluir uma única estrela desta lista. Talvez porque teria que ficar sempre no topo da lista, mas acima de tudo porque não é já uma promessa, é alguém que já chegou ao topo da carreira. Falo, obviamente, de Jennifer Lawrence, que aos 28 anos, será excluída desta lista, pois promessa parece um termo algo falhado para descrever o seu imenso sucesso na casa dos 20.

Nesta lista, não teremos propriamente lugares e um pódio, embora se siga uma certa lógica de crescendo, escolhendo 30 entre os muitos jovens talentosos que esta indústria tem a oferecer.

Aqui vamos nós, entre os 9 e os 29 anos, descobrir quem é a jovem Hollywood em 2019 !

1 de 30

 TOM HOLLAND

Tom holland
Tom Holland | © Gake Skidmore

Com Tom Holland, tivemos direito, pela primeira vez, a ver Spider Man a ser interpretado por um verdadeiro adolescente, ou perto disso. Holland, de 23 anos, é o Homem-Aranha millennial que tanto procurámos, e , por isso, o melhor que nos foi presenteado até agora. O jovem ator teve a sua grande estreia no cinema em 2012, quando interpretou o filho de Naomi Watts em “O Impossível”.

Lê Também:
Spider-Man: Far From Home, tudo o que se sabe sobre o filme

Como derradeira prova do seu valor enquanto jovem promessa de Hollywood, Holland venceu em 2017 o prémio de EE Rising Star nos BAFTA, uma estatueta que tem servido como barómetro eficaz para medir o potencial de uma jovem carreira.  Ao percorrermos a página de IMDB do ator confirmamos a tendência. Holland tem não um, não dois, mas oito filmes na calha entre pré, pós-produções e filmagens. Entre eles, três vozes em filmes de animação, mas ainda um filme baseado no jogo “Uncharted”, onde partilhará, supostamente, o ecrã com Bryan Cranston,  e ainda um drama de guerra onde contracenará com Robert Pattinson e Bill Skarsgård, ou  “Cherry”, um drama realizado pelos irmãos Russo, responsáveis pelos capítulos “Vingadores: Guerra do Infinito” e “Endgame”, entre outros capítulos do universo da Marvel.

1 de 30

Maggie Silva

Mestre em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *