AIDAN MONAGHAN/NETFLIX

Este filme com Florence Pugh é uma obra-prima e está na Netflix

Florence Pugh é a protagonista de um belo filme que chegou há alguns meses à Netflix mas que parece ter passado um pouco ao lado de muitos!

Neste filme que disponível há vários meses na Netflix, somos envolvidos numa narrativa emocional e intrigante que nos leva a um mundo em que o extraordinário e o inexplicável se fundem. A história desenrola-se num cenário pitoresco, no qual um misterioso evento desperta o espanto de uma comunidade inteira. Tal, vai mudar para sempre a vida de todos os envolvidos.

Lê Também:   Estas 3 novas séries da Netflix têm 100% no Rotten Tomatoes

Com atuações de excelência, na qual se destaca a performance brilhante de Florence Pugh, e uma atmosfera que oscila entre o maravilhamento e o sobrenatural, o filme mergulha nas complexidades do desconhecido. As personagens procuram compreender os segredos por trás do evento que desafia as fronteiras da razão e da crença. Prepara-te para uma experiência cinematográfica que desafia a lógica e convida a explorar os mistérios ocultos que acontecem no nosso mundo.

Lê Também:   Esta minissérie de ficção científica da Netflix tem 8 episódios e não vai deixar ninguém imune

Trata-se de uma adaptação do livro com o mesmo nome de Emma Donoghue e é um drama do aclamado cineasta Sebastián Lelio. Posto isto, estamos perante uma obra que transcende a descrição de um mero thriller gótico de suspense. É, antes, uma análise profunda dos perigosos que advêm da obsessão religiosa e da opressão das mulheres em várias comunidades isoladas na Irlanda do século XIX.

FICA A CONHECER MELHOR ESTA PÉROLA DA NETFLIX

wonder prodígio netflix
CHRISTOPHER BARR / © Netflix
Lê Também:   Tens Netflix? Há novidades e não são boas

Assim, “O Prodígio” (em inglês “The Wonder”) desenrola-se em 1862, quando a enfermeira inglesa, Lib Wright chega a uma pequena cidade na Irlanda atingida pela fome. A missão passa por investigar uma ocorrência estranha numa fazenda. A filha mais nova da família, Anna (papel de Kíla Lord Cassidy), está em jejum há meses. Porém, aparentemente sem sofrer quaisquer efeitos adversos.

A família da menina e os anciãos da comunidade querem perceber se estão perante um verdadeiro milagre cristão. No entanto, a enfermeira Lib é cética em relação a qualquer explicação sobrenatural. O seu único objetivo é ajudar a menina. Porém, vê-se confrontada por uma comunidade que age como um tribunal civil e inquisitório, duvidando das suas competências médicas.

Lê Também:   70º Festival de San Sebastián | ‘The Wonder’, em análise

Apesar da sua vasta experiência e compaixão em relação à menina, tanto o padre da comunidade como o médico menosprezam Lib. Entretanto, com o passar do tempo, vem à tona o passado conturbado de Lib, que ajuda a explicar o porquê desta obsessão em salvar a criança. O seu único aliado real é um jornalista inglês do Daily Telegraph que foi enviado para investigar a história.




O QUE DIZ A CRÍTICA?

Assim, o Rotten Tomatoes, uma das plataforma mais confiáveis no que diz respeito ao tema, atribui uma avaliação de excelência. Tal é designada por ‘Fresh‘, que se comprova pelos 86% de classificação dos críticos.

O The Guardian segue na mesma onda e atribui quatro estrelas em cinco. “A sensualidade, a paixão e a simpatia humana de Pugh são as forças motrizes de um filme que, de outra forma, poderia oscilar sob o peso dos seus artifícios. A força pura de Pugh carrega tudo e transmite o paradoxo central: para desvendar este mistério, Lib vai ter de se render a ele, de acreditar nele, para ganhar a confiança de Anna e descobrir o terrível segredo da criança. O espanto reverbera com as dores da fome e do medo.

Também o The New York Times deixa vários elogios, sobretudo à performance de Florence Pugh. “A partir do momento em que Pugh aparece sentada a uma mesa num navio pouco iluminado e a comer metodicamente de um prato enquanto olha para um horizonte privado – sentimos que estamos com ela. A sua personagem, Lib Wright, tem um ar tão fechado e tão manifestamente desinteressado dos outros passageiros que não podemos deixar de ficar intrigados com ela. Ela vai manter-nos atentos e interessados enquanto a seguimos ao longo desta história perversa e provocadora sobre as mulheres, os seus apetites e um mundo que tenta barbaramente controlá-los.

TRAILER | FLORENCE PUGH NUM DOS MELHORES PAPÉIS DA CARREIRA

Já conhecias este filme da Netflix? És fã da atriz?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *