Nintendo Switch chega em breve a Portugal

Anunciada o ano passado, a Nintendo Switch chegará a Portugal nos próximos meses.

A Nintendo Switch foi revelada em 2016 como uma consola revolucionária que tanto pode ser ligada à televisão de casa como transformar-se numa consola portátil cujo ecrã possui 6,2 polegadas. Desta vez, ainda que primariamente a consola seja para uso doméstico, os jogadores podem levá-la para qualquer lugar, a qualquer altura.

Lê também: Videojogos em 2016 – O ano segundo Gualter Santos

Com data de lançamento para o dia 03 de Março, a consola estará disponível em duas versões, uma com os Joy-Con cinzentos e outra com um Joy-Con azul néon e um vermelho. A bateria pode durar até mais de seis horas, variando consoante o jogo e as condições de utilização. Por exemplo, a jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a bateria durará aproximadamente três horas. Contudo, a Nintendo Switch inclui uma entrada USB Type-C, de forma a poder ser carregada mesmo fora de casa.

Sobre a consola o presidente da Nintendo,  Tatsumi Kimishima, declara:

“A Nintendo Switch representa uma nova forma de jogar em casa e oferecerá uma grande diversidade de estilos de jogo. Vamos mostrar ao mundo novas formas de diversão possibilitadas pelas características únicas da consola e dos Joy-Con”.

super mario odyssey nintendo switch

Os comandos funcionam autonomamente e incluem um acelerómetro e um sensor de movimentos, ou seja, é capaz de identificar se a mão jogador está a fazer pedra, papel ou tesoura. O Joy-Con esquerdo tem um botão de captura de imagem (podendo estas ser partilhadas nas redes sociais), e o Joy-Con direito apresenta um ponto de contacto NFC para interagir com as figuras amiibo. Para além disto, eles incluem também vibração em HD que proporcionará sensações subtis e mais realistas do que nunca. Por exemplo, será possível ao jogador sentir a vibração de cubos de gelo individuais a colidirem dentro de um copo ao agitar um Joy-Con.

Lê Também:
Samurai Shodown está a caminho Europa

A pensar na diversão em grupo, a Nintendo Switch permite ainda ligar até oito consolas entre si. Deste modo, o jogador pode colocar a consola na vertical em qualquer lado e partilhar os Joy-Con entre os amigos. Mas não é tudo. A Nintendo desvendou também um serviço online que arrancará com um período de experimentação grátis no lançamento. Este serviço inclui uma aplicação para smartphones disponibilizada no verão de 2017 que permite aos utilizadores convidarem amigos para jogar, agendar partidas e conversar uns com os outros enquanto jogam títulos compatíveis. O serviço pago com todas as funcionalidades estará disponível no outono.

Lê ainda: Pokémon Sun & Moon (Nintendo 3DS) | Análise

Quanto aos jogos, a Nintendo continua parcerias com a Activision, a EA, a Take 2, a Ubisoft. Mas contam-se igualmente novas colaborações, por exemplo, com a Bethesda. Assim os jogadores podem esperar títulos como FIFA, The Elder Scrolls ou NBA 2K, todos eles sem qualquer bloqueio regional. Outros jogos que poderão ser adquiridos são The Legend of Zelda: Breath of the Wild1-2-Switch, ARMSMario Kart 8 DeluxeSplatoon 2Super Mario Odyssey, e Snipperclips – Cut it out, together.

NINTENDO SWITCH PROMETE HORAS DE DIVERSÃO

Não deixes de experimentar uma nova forma de jogar, quer sozinho, quer com amigos!

Lê Também:
Pokémon regressam aos smartphones com novo jogo

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *