© Christian Bertrand via Shutterstock, ID 361633385

Noel Gallagher (Oasis) revela a sua composição preferida de sempre

Noel Gallagher, dos Oasis, revelou qual a sua música favorita de entre todas as que compôs para a banda.

Sumário

  • Os Oasis foram uma das bandas mais bem sucedidas do final do século XX;
  • Sendo Liam considerado o membro mais carismático da banda, era o seu irmão, Noel, que escrevia a maioria das músicas;
  • O artista revelou, numa conversa com o jornal NME, que a música preferida que já tinha composto era “The Masterplan”, uma faixa que foi escolhida como B-side de “Wonderwall”.
Lê Também:   Oasis revelam novo vídeo

Os Oasis foram das bandas mais bem sucedidas dos anos 90. Com as suas músicas que ficam no ouvido, o carisma dos seus membros e a sonoridade tão própria que alcançaram (o que torna fácil de identificar uma música que não se conheça como sendo deles, rapidamente), esta banda marcou, sem dúvida nenhuma, o cenário musical do fim do século XX.

“Wonderwall”, “Don´t Look Back in Anger”, “Supersonic”, “Live Forever”, “Champagne Supernova”, são umas atrás das outras: canções que conhecemos por passarem constantemente na rádio, por serem cantadas em eventos e por receberem várias rendições de “covers” por parte de outros artistas. Resumindo e concluindo, os Oasis foram criadores de autênticos “hits” mundiais. Foram um fenómeno.


E a maioria destes sucessos devem-se à capacidade de composição de Noel Gallagher, irmão de Liam, ambos membros da banda. Enquanto que Liam cantava (na maioria das canções) e era o que se destacava mais com o seu carisma em palco, Noel era quem compunha a maioria das músicas do grupo. Os dois são e sempre aparentaram ser pessoas muito diferentes. Aliás, a rivalidade que sempre houve entre eles (e que foi, provavelmente, uma das razões para o fim da banda) também esteve por trás de muito do interesse que os fãs e o mundo tiveram no conjunto, e percebe-se o porquê. É típico de uma banda de rock haver desacordos e rivalidades entre os membros, e neste caso em específico esses membros eram irmãos, o que só aumenta a mística e curiosidade associadas a isso.

Lê Também:   Os festivais e concertos de Metal marcados para este ano em Portugal

Sendo um dos principais compositores, é interessante saber que, para Noel, a sua música favorita não é nenhuma das mais conhecidas. Numa conversa com a revista NME em 1998, o músico revelou que a sua composição preferida, de todas as que já tinha feito, era “The Masterplan”. Não surpreende, porém, que esta música não seja especialmente famosa, uma vez que é um B-side de “Wonderwall” (provavelmente a canção mais conhecida da banda).

Na mesma entrevista, Noel Gallagher disse que escreveu essa música especialmente para acompanhar “Wonderwall”, já que a banda precisava de alguma canção que cumprisse esse papel. Aparentemente, Liam gostou tanto da música que até “criticou” o irmão por a ter feito tão cedo e não ter esperado por uma altura em que estivessem a precisar de um “hit”, e não de um B-side.

“The Masterplan” | Oasis

Aqui fica a música tão apreciada por Noel Gallagher. A canção é cantada por ele, em vez do seu irmão. Parece ter sido uma boa escolha, porque encaixa muito bem com a voz de Noel, mais suave que a de Liam. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *