Nono filme de Tarantino será sobre a família Manson

Vem aí a primeira longa-metragem de Quentin Tarantino inspirada em factos reais. O suposto penúltimo filme de Tarantino abordará os homicídios da família Manson, liderados por Charles Manson. Brad Pitt, Jennifer Lawrence, Margot Robbie e Samuel L. Jackson estão a ser apontados ao projeto. 

O terror espalhado nos Estados Unidos, nos anos 60, encabeçado por Charles Manson e que resultou em várias mortes (entre as quais a da atriz Sharon Tate, mulher do realizador Roman Polanski) estará no centro do novo filme de Tarantino.

O nono e penúltimo desafio da carreira de Quentin Tarantino pode ser assim a primeira vez que o realizador de Pulp FictionKill Bill se inspira numa história verídica. Charles Manson foi o autor moral de inúmeros crimes, dando ordens aos seus acólitos, membros da sua “família” ou seita. Manson está hoje, aos 82 anos, a cumprir pena de prisão perpétua.

Lê também: John Oliver será Zazu no Rei Leão live-action

Os relatos mais recentes indicam que o realizador, que já terá o guião bastante adiantado, tem quatro nomes já em vista. Brad Pitt, que já entrou num filme de Tarantino (Inglourious Basterds), é o ator desejado para liderar as investigações como detetive. E Margot Robbie já se terá inclusive reunido com Quentin Tarantino. A atriz australiana é a primeira escolha para o papel de Sharon Tate.

Jennifer Lawrence e o ator fetiche de Tarantino, Samuel L. Jackson, também têm sido associados. Numa altura em que se aguardam confirmações oficiais de que este será o novo filme de Tarantino, há já quem defenda que a história resultaria também no pequeno ecrã, em formato mini-série. Naturalmente, é grande a curiosidade para perceber quem será o Charles Manson de Quentin Tarantino.

OS OITO ODIADOS | O último filme de Tarantino

O banho sangrento liderado por Charles Manson parece-te um bom caso para virar filme de Tarantino?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *