Photo by JESSICA BROOKS/NETFLIX - © 2024 Netflix, Inc. (Editado por Vitor Carvalho, © MHD)

O novo mistério da Netflix é perfeito para fãs de Agatha Christie

“The Residence” não é só uma série policial. É uma experiência repleta de humor e personagens tão extravagantes quanto os de Agatha Christie.

Há algo de irresistível num bom mistério de assassinato. Aquele frio na espinha quando se suspeita de todos, os diálogos afiados, as pistas habilmente escondidas à vista de todos – e, claro, aquele momento em que tudo faz sentido, mas já é tarde demais. Se também gostas de um bom mistério, prepara-te: a Netflix acaba de lançar uma série que promete saciar o seu apetite por intriga, com um toque de glamour presidencial e uma investigadora tão peculiar quanto genial.

Lê Também:
Legend of Zelda está a caminho dos cinemas e já tem data

The Residence: Um assassinato na Casa Branca

The Residence
ERIN SIMKIN / © Netflix

Imagina isto: um jantar de estado em honra da Austrália, centenas de convidados ilustres, e, de repente, o Chefe dos Mordomos da Casa Branca, A.B. Wynter (interpretado pelo lendário Giancarlo Esposito), é encontrado morto na sala de jogos. As portas fecham-se. Ninguém entra, ninguém sai. E no meio deste caos surge Cordelia Cupp (Uzo Aduba), uma detetive excêntrica, obcecada por pássaros e dotada de uma inteligência tão afiada quanto o seu sentido de humor. Esta é a premissa de “The Residence” da Netflix.

Baseada livremente no livro “The Residence: Inside the Private World of the White House“, de Kate Andersen Brower, a série não se limita a ser um whodunit tradicional. É uma sátira política, um estudo de personagens e, acima de tudo, um tributo aos clássicos do género. Se “Knives Out” e “Os Crimes de Oxford” tivessem um filho criado nos corredores do poder, seria isto.

Assim, os críticos já se renderam. Com 86% no Rotten Tomatoes, a série é descrita como “leve, inteligente e repleta de charme” (Seattle Times), com Uzo Aduba a roubar a cena como “uma protagonista magnética, rígida na sua genialidade” (The New York Times). E, no entanto, há quem diga que o verdadeiro trunfo da série não está no mistério em si, mas na forma como Cordelia Cupp o desvenda – uma personagem tão cativante que mereceria uma saga própria.

Lê Também:
Ben Affleck pode realizar adaptação de livro de Agatha Christie

Uma segunda temporada no horizonte?

The Residence Netflix
Photo by ERIN SIMKIN/NETFLIX – © 2023 Netflix, Inc.

A Netflix ainda não confirmou a renovação de “The Residence”, mas os sinais são promissores. Shonda Rhimes na produção, Uzo Aduba no papel da sua carreira e um elenco de luxo (incluindo Randall Park, Susan Kelechi Watson e a veterana Jane Curtin) são inegavelmente argumentos mais do que suficientes para apostar na continuidade.

Alguns críticos, como Judy Berman (Time), defendem que Cordelia Cupp “é uma revelação” e que a plataforma “faria bem em explorar o seu potencial além desta história.” Será que a veremos a resolver crimes noutros cenários luxuosos? Um palácio europeu? Um iate milionário? As possibilidades são infinitas.

Assim, por agora, resta-nos mergulhar nos oito episódios disponíveis de “The Residence” e tentar descobrir: quem matou A.B. Wynter? Foi a ambiciosa secretária? O mordomo com segredos? Ou será que a resposta está mesmo à frente dos nossos olhos, como nos melhores clássicos de Christie?

Já sabe quem é o culpado? Ou será que, como nós, ainda está a tentar juntar as peças? Diz-nos se estás interessado em ver este mistério nos comentários.



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *