Sugestão VOD | O Fantástico Homem Aranha
Chegou esta semana em DVD e Blu-Ray e também ao Videoclube da sua televisão um dos filmes mais surpreendentes deste ano. E dizemos surpreendentes porque o desdém era geral por um filme que era uma quase-cópia de uma obra que já existia (ou como na América gostam de dizer: reboot).
E o desdém foi tanto que a surpresa conseguiu ser ainda maior. “O Fantástico Homem Aranha” é um filme sem medo de rivalizar com “Prometheus”, “Os Vingadores” e até “O Cavaleiro das Trevas Renasce” pelo título de Melhor Blockbuster de Verão. Porque afinal, não é assim tão inferior.
É justo afirmar que “O Fantástico Homem-Aranha” é um dos raros casos onde a tentativa de cópia sai a ganhar. As personagens têm uma dimensão dramática mais profunda e envolvente, os efeitos especiais estão mais maduros e eficazes, a banda sonora de James Horner encaixa-se na narrativa de uma forma muito natural, acompanhando muito bem o ritmo da ação, e o argumento é francamente mais rico e inteligente.
A sólida realização de Marc Webb (“(500) Days of Summer”) nunca se perde em demasiados clichés subjacentes à criação da raiz de um super-herói e sabe sempre que caminho segue, nunca arruinando o argumento, nunca abusando do heroísmo e construindo um blockbuster com coração, onde as conexões emocionais e as motivações dos personagens ganham uma dimensão superlativa.
Andrew Garfield lança-se a um filme comercial de uma forma absolutamente imaculada. Os seus gestos geek, as suas expressões faciais que combinam o melodrama com bravura e o tom de voz suave e contido tornam a sua reprodução do Homem-Aranha numa das mais fantásticas interpretações de um super-herói que alguma vez pudemos ver.
Mas não esqueçamos Emma Stone. A sua Gwen Stacy é um amparo perfeito para um inseguro Peter Paker, algo que é evidenciado pela química perfeita entre Emma e Andrew. Uma personagem inteligente, segura, cómica, adorável e que nunca se limita a ser a donzela em apuros.
Portanto, se está sentado no sofá e sente que precisa de fazer algo, que tal queimar umas calorias a pegar no comando da sua TV e deliciar-se com um o aranhiço?