O Feiticeiro de Oz | Nova prequela a caminho

A RAMstar Studios revelou que está a caminho uma prequela de O Feiticeiro de Oz, o clássico de 1939.

Intitulado How the Wizard Came to Oz (ou Como o feiticeiro veio para Oz), o filme é a adaptação do livro homónimo de 1991, escrito por Donal Abbott, cujo explora o passado de Oscar Diggs, o artista de circo que é levado para Oz, onde acaba por se tornar governante.

Segundo a sinopse adiantada, a aventura começa quando Oscar é levado pelo vento num balão de ar quente até Oz, terra ainda ameaçada pelas bruxas malvadas. Ao vê-lo chegar a população pensa que Oscar é também um feiticeiro e o protagonista, como homem do espetáculo que é, não desmente, começando a comportar-se como se realmente fosse um grande feiticeiro. Isto acaba por colocá-lo em apuros, especialmente porque as bruxas tentam enfrentá-lo.

Lê Também: Classic Fever | Regresso ao Futuro (1985/89/90)

O filme possui um orçamento de 35 milhões de dólares e será filmado em Los Angeles e na Austrália. O guião está a cargo de Donald Abbott e a realização nas mãos de Cole S. McKay, que já trabalhou em filmes como Cloverfield (2008) e Transformers 3 (2011). Quanto ao cast, até ao momento sabe-se apenas que a RAMstar Studios contactou o ator Nathan Filion para interpretar o papel do feiticeiro.

POSTER PROMOCIONAL | HOW THE WIZARD CAME TO OZ

how the wizard came to oz o feiticeiro de oz

Lançado há 77 anos, O Feiticeiro de Oz marcou inúmeras gerações e é ainda hoje um clássico acarinhado pelos fãs do cinema.


 

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Ângela Costa has 2310 posts and counting. See all posts by Ângela Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.