O Google Maps vai ser ainda mais útil

É inegável a importância que aplicações como o Google Maps têm na vida quotidiana mas, em breve, não conseguiremos passar sem esta aplicação.

Recentemente, na CES 2019, a Google anunciou que conseguiu aumentar o seu alcance através da integração do Google Assistant no Google Maps, na versão para Android e para iOS. Esta novidade é bastante útil pois vai permitir aos utilizadores responder a mensagens de texto, ouvir música e compartilhar o tempo de chegada sem ser necessário fechar a janela de navegação. Ainda na CES, a marca anunciou que o Google Assistant vai, igualmente, permitir a gestão de voos, nomeadamente no que ao check-in diz respeito.

Lê Também:
Devolo apresentou em Lisboa a sua nova gama Magic

O Google Assistant chegou ao Google Maps no início desta semana, depois de uma actualização. Segundo avançou o Android Headlines, o Assistant já podia ser utilizado no Android Auto.

Através desta nova funcionalidade, vai ser mais fácil para os condutores pesquisar localizações e poderão dar instruções ao Google Assistant através da voz. A expectativa da marca é atingir um bilião de dispositivos com o Google Assistant até ao final do mês, alcançando mais de 10.000 dispositivos.

Com esta novidade, provavelmente, a Google terá a mais inovadora assistente virtual do mercado.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *