© Disney

O Rei Leão | Elton John comenta sobre a banda sonora

O lendário cantor, Elton John, diz que “O Rei Leão”, sucesso de bilheteira de 2019, não tinha a “magia e alegria” do original de 1994.

O remake de Jon Favreau, “O Rei Leão”, dominou as bilheteiras do verão, com 542 milhões de dólares nos EUA e mais de 1,6 mil milhões de dólares em todo o mundo, mas uma pessoa que não ficou feliz com o lançamento foi Elton John. O famoso artista criou as músicas originais com Tim Rice para a versão da Disney em 1994, muitas das quais foram usadas novamente no remake de Favreau. O trabalho de John e Rice em “Can You Feel the Love Tonight?” ganhou o Óscar de Melhor Canção Original, mas John não sente o amor pelo novo “O Rei Leão”.

Lê Também:
Disney anuncia o remake de Bambi

John disse, recentemente, à British GQ ao promover o lançamento do seu novo livro de memórias:

A nova versão de ‘O Rei Leão’ foi uma grande decepção para mim, porque acredito que eles estragaram a música. A música fazia parte do original sendo que, no filme atual, não conseguiram obter o mesmo impacto. A magia e a alegria foram perdidas.

Além de reutilizar as músicas de John e Rice, “O Rei Leão” de Favreau também apresentou novas músicas originais de artistas como Beyoncé, que selecionou um álbum inteiro inspirado no remake a qual ela chamou de “The Gift”. Elton John claramente não ficou impressionado com as novas adições e, até mesmo, das versões atualizadas das suas músicas clássicas. Pouco antes do lançamento do filme em julho, um videoclipe da versão de Donald Glover de “Hakuna Matata” foi colocado online acabando por ser bastante criticado pelos fãs. John disse à British GQ que não participou no remake de 2019.

O artista acrescentou, ainda:

Gostaria de ter sido convidado para a festa, mas a visão criativa do filme e a sua música foi diferente, desta vez, e não fui muito bem-vindo ou tratado com o mesmo nível de respeito. Isso deixa-me extremamente triste.

As críticas de John sobre o famoso filme chegam à medida que a temporada de prémios esquenta. A maioria das pessoas acreditam e prevêem que “O Rei Leão” é o favorito para ganhar uma nomeação para Óscar de Melhor Efeitos Visual e, possivelmente, ganhar o prémio. A Disney, provavelmente, nomeará “Spirit” de Beyoncé para Melhor Canção Original de 2020, embora não receba o apoio de John. 

Concordas com as críticas de Elton John ou tens outra opinião?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *