"O Senhor dos Anéis - As Duas Torres" ©New Line Cinema

O Senhor dos Anéis tem um novo filme de animação a caminho

“O Senhor dos Anéis: The War of the Rohirrim” será um anime original produzido pela Warner Bros. Animation, escrito por Jeffrey Addiss e Will Matthews, e com realização de Kenji Kamiyama.

20 anos após a estreia na jornada pela Middle-earth, criada por  J.R.R. Tolkien, a New Line regressa ao universo de “O Senhor dos Anéis”. A Warner Bros. anunciou esta semana que está a produzir um anime original ambientado no mundo de fantasia de Tolkien, e que está programado estrear nos cinemas.

Intitulado “The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim”, o filme stand-alone será realizado pelo veterano em anime, Kenji Kamiyama. Kamiyama tem créditos em “Ghost in the Shell: Stand Alone Complex”, “Knights of the Zodiac: Saint Seiya”, “Ultraman” e “Appleseed”. A animação será feita pela companhia Sola Entertaiment.

Lê Também:
The Lord of the Rings com temporada mais cara da televisão

O argumento estará ao encargo de Jeffrey Addiss e Will Matthews, os criadores da série para a Netflix, vencedora de Emmy, “The Dark Crystal: Age of Resistance”. Como consultora do projeto teremos Philippa Boyens, que co-escreveu tanto a trilogia de “O Senhor do Anéis” como os filmes do “Hobbit”, juntamente com Fran Walsh e Peter Jackson. Quanto a Jackson, as informações indicam que não estará envolvido em “Rohirrim”, mas o realizador deu a sua bênção à produção.

“The War of the Rohirrim” terá uma ligação à trilogia original, nomeadamente ao segundo filme, “As Duas Torres”. A história irá se focar na fortaleza de Helm’s Deep e passar-se-á centenas de anos antes da batalha épica do filme, de acordo com as informações iremos acompanhar a vida do seu fundador, Helm Hammerhand, o rei de Rohan.

Para além do anime estamos ainda ansiosamente à espera da série de “O Senhor dos Anéis” da Amazon Studios. Apesar da Amazon ter pago $250 milhões pelos direitos a produzir a série, esta não possui os direitos da saga de “O Senhor do Anéis”, permitindo assim a existência de múltiplos projetos, que se focarão no entanto em histórias e épocas diferentes.

TRAILER | PARECE QUE ESTÁ NA HORA DE UMA NOVA MARATONA DE “O SENHOR DOS ANÉIS”!

“Arise, arise, Riders of Théoden!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *