Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel © Canal Hollywood

The Lord of the Rings com temporada mais cara da televisão

“Game of Thrones” foi épico, mas a série de “The Lord of the Rings” pode atingir um outro nível! Estará a Amazon Studios pronta para uma mega temporada?

Nos últimos anos o panorama televisivo cresceu muito, fosse em criatividade, qualidade das séries ou até mesmo na lista de nomes da indústria (quantos actores dos grandes ecrãs não estão a dar o ar da sua graça na televisão nos últimos meses?), mas há um novo projecto a destacar-se. Precisamente no mês em que se comemora o 10º aniversário de “Game of Thrones”, uma das séries mais audazes de sempre, sabe-se que “The Lord of the Rings” já está a ganhar recordes da série da HBO.

Segundo vários meios, é sabido que os custos de GOT ascenderam a cerca de 10 milhões de dólares por episódio, que daria uns sensíveis 100 milhões de dólares por temporada; ainda que esse valor tenha ido aumentado até ao final da série. No entanto, a nova série da Amazon Studios vai rebentar com esse número já na primeira temporada. De acordo com o Deadline, “The Lord of the Rings” vai chegar aos 465 milhões de dólares!

Lê Também:   Lord of the Rings | Revelado elenco da série

As notícias foram reveladas face a um anúncio da Screen Production Grant, da Nova Zelândia, quando informou que haveria um aumento nos valores envolvidos no projecto das filmagens da série no território do país. O número é realmente extraordinário, e um recorde no meio da televisão, mas também não é possível aliar valores ao projecto final; a Amazon Studios ainda não revelou quantos episódios irão existir na primeira temporada.

No entanto, dado que a série irá adoptar uma estratégia idêntica à de Peter Jackson com a trilogia cinematográfica, é expectável que os custos reduzam para as próximas temporadas uma vez que haverá filmagens em simultâneo para complementar a narrativa.

Lê Também:   Lord of the Rings | Há 20 novas caras para a série da Amazon

J. D. Payne e Patrick McKay são os showrunners do ambicioso projecto e já existem dois nomes associados para a realização dos epiódios; J.A. Bayona, responsável pelos primeiros dois episódios, e o recém-anunciado Wayne Che Yip. Enquanto a série não chega, conhece a sinopse oficial.

“A próxima série da Amazon Studios irá trazer, pela primeira vez, ao ecrã as lendas heroicas da Segunda Era da história da Terra Média. Este drama épico decorre milhares de anos antes dos eventos narrados por J.R.R. Tolkien em “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis,” levando os espetadores para uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos elevados à glória e caídos em desgraça, heróis improváveis foram postos à prova, a esperança estava por um fio, e o maior dos vilões alguma vez visto ameaçava mergulhar o mundo nas trevas.”

“The Lord of the Rings” ainda não tem data de estreia confirmada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *