Foto de Jéssica Rodrigues © MHD

O Sol da Caparica | MC Kevinho desliza pelo Sol

MC Kevinho atuou no último dia d’O Sol da Caparica e protagonizou um dos melhores concertos do festival onde o ritmo Funk levou a melhor.

No último dia d’O Sol da Caparica, os ritmos brasileiros juntaram-se à festa e dominaram o palco principal. Depois de uma abertura bem portuguesa, com José Cid a fazer as honras, chegava a vez de o Funk tomar conta da tarde através de MC Don Juan. Entretanto, Tiago Bettencourt subiu a palco para dar algum descanso ao público que se havia agitado durante o espetáculo anterior. E este foi o momento ideal para poupar alguma energia para o explosivo concerto que estaria prestes a começar, o de MC Kevinho.

Kevin de Azevedo é o cantor que se esconde sob o pseudónimo de MC Kevinho e que hoje é um dos mais conhecidos artistas de Funk. O músico brasileiro começou por publicar as suas canções na internet até que uma editora aceitou assinar com ele. Após ter aparecido em vídeos de outros cantores, foi com o lançamento de Olha a Explosão (2017) que Kevinho se distinguiu, alcançando um reconhecimento internacional. Atualmente, com apenas 23 anos, Kevin é um dos cantores de Funk mais premiados do Brasil.

Lê Também:   O Sol da Caparica | Papillon faz do Sol um sweet spot

O recinto d’O Sol da Caparica ficou lotado para receber MC Kevinho na última noite do festival. Com o público impaciente para receber o cantor brasileiro, tudo entrou em êxtase quando no palco surgiu uma mensagem motivacional com a voz do cantor, ao que toda a plateia gritou a plenos pulmões a conhecida frase do músico – ‘Cê Acredita!’. A partir deste momento, já ninguém conseguiu sossegar no seu lugar, ansiando pela entrada do músico. Porém, para espanto de alguns presentes, Kevinho subiu a palco sentado numa cadeira de rodas, em sequência de uma cirurgia após ter rompido o calcanhar de aquiles.

Mesmo incapacitado, Kevinho não deixou de presentear o seu público com um espetáculo inesquecível, repleto de pirotecnia que permanetemente era ativada. Dito isto, o concerto abriu com Agora é Tudo Meu (2018), o que indicou logo que se tratava de um repertório bem diversificado que incluía não só os seus mais recentes hits, como as suas músicas mais antigas que se tornaram um sucesso. Como tal, seguiu-se Ô Bebê (2018) e Rabiola (2017), duas canções de grande êxito.

Kevinho
Foto de Jéssica Rodrigues © MHD

Mas nem só de canções suas se fez o concerto de Kevinho n’O Sol da Caparica. O cantor brasileiro aproveitou o embalo do público que se mexia ao som do Funk e pôs todo o recinto a cantar duas músicas de sucesso de Pedro SampaioDançarina (2022) e Galopa (2022). Mas para contrabalançar o ritmo de festa, o músico protagonizou um bonito momento solene de homenagem a Marília Mendonça que faleceu num acidente de avião. Com uma fotografia da ‘Rainha da Sofrência’ a preencher todo o cenário, mal se fez ouvir a voz da cantora, houve até quem soltasse algumas lágrimas de emoção, culminando num sentido aplauso.

Terminada a homenagem, o ritmo de festa voltou em força e rapidamente todo a plateia se deixou contagiar de novo pelo Funk de MC Kevinho. Houve inclusive tempo para preparar mais um momento hilariante que deixou todo o público estupefacto. Ao interpretar o tema Uma Nora Pra Cada Dia (2019), a própria mãe do cantor subiu a palco para exibir os seus dotes enquanto bailarina. Sob uma onda de aplausos, o ternurento momento fez as delícias de todos os espectadores.

Lê Também:   O Sol da Caparica | Dillaz acelera na Margem Sul

Com uma bandeira às costas onde se podia ver Brasil e Portugal lado-a-lado, o cantor brasileiro fez questão de agradecer às milhares de pessoas que fizeram questão de estar presente no seu concerto. Kevinho aproveitou ainda a ocasião para dizer o quão grato é ao povo português pela forma como tem sido recebido no nosso país.

Esta não foi a primeira vez de Kevinho em Portugal, mas sim a primeira no festival da Costa da Caparica. Se mesmo estando limitado fisicamente, o cantor protagonizou um espetáculo memorável, nem se consegue imaginar o que o músico teria feito se estivesse na sua plenitude. Talvez este tenha sido mesmo o melhor concerto dos cinco dias de festival. Um grande ‘bravo’ a Kevinho por ter assumido a responsabilidade e, ainda que de cadeira de rodas, não ter cancelado o seu espetáculo!

Assististe ao concerto de MC Kevinho? Qual a tua música preferida?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *