O Último Duelo | © 20th Century

O Último Duelo recebe primeiro trailer e poster

Uma história épica, de traição e vingança, “Ó Último Duelo” é realizado por Ridley Scott. Vê o primeiro trailer do filme que tem um elenco de luxo.

Com um argumento de Nicole Holofcener, Ben Affleck e Matt Damon, “O Último Duelo” apresenta-se via 20th Century Studios e pelos olhos de Ridley Scott, um dos cineastas mais visionários da indústria e que esteve por detrás de êxitos como “Perdido em Marte” ou “Gladiador“.

Numa inspirada inspirada em eventos reais, e com base no livro de livro de Eric Jager, The Last Duel: A True Story of Crime, Scandal, and Trial by Combat in Medieval France, o filme é descrito como um emocionante conto de traição e vingança, com lugar na França do século XIV.

Esta história épica é um drama cinematográfico provocador passado no meio da Guerra dos Cem Anos, que explora o poder omnipresente dos homens, a fragilidade da justiça e a força e coragem de uma mulher disposta a permanecer sozinha ao serviço da verdade. O filme desvenda suposições antigas sobre o último duelo sancionado pela França entre Jean de Carrouges e Jacques Le Gris, dois amigos que se tornaram rivais implacáveis. Carrouges é um cavaleiro respeitado conhecido pela sua bravura e habilidade no campo de batalha. Le Gris é um escudeiro medieval cuja inteligência e eloquência o tornam num dos nobres mais admirados da corte. Quando a esposa de Carrouges, Marguerite, é violentamente atacada por Le Gris, uma acusação que ele nega, ela recusa-se a ficar em silêncio, acusando o seu agressor, num acto de bravura e desafio que coloca a sua vida em perigo. O julgamento de combate que se seguiu, um duelo extenuante até a morte, coloca o destino dos três nas mãos de Deus.

O Último Duelo
© 20th Century

Para além de argumentista, Matt Damon (“O Bom Rebelde”) é um dos protagonistas do filme, interpretando Jean de Carrouges. A acompanhá-lo, Ridley Scott reuniu um elenco com vencedores e nomeados aos Óscares assim como uma vencedora de um Emmy; Adam Driver (“Marriage Story”) é Jacques Le Gris, Ben Affleck (“Argo”) é o Conde Pierre d’Alençon e Jodie Comer (“Killing Eve“) é Marguerite de Carrouges.

“O Último Duelo” é produzido por Ridley Scott, Kevin J. Walsh (“Manchester by the Sea”), Jennifer Fox (“Nightcrawler”), Nicole Holofcener, Matt Damon e Ben Affleck, e tem Kevin Halloran (“Le Mans ’66: O Duelo”), Drew Vinton (“Terra Prometida”) e Madison Ainley (“Liga da Justiça de Zack Snyder”) como produtores executivos.

TRAILER | O ÚLTIMO DUELO ESTREIA EM OUTUBRO 2021

Já tinhas ouvido falar deste projecto? Ficaste com curiosidade em ver?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *