O Último Duelo | © 20th Century

O Último Duelo recebe primeiro trailer e poster

Uma história épica, de traição e vingança, “Ó Último Duelo” é realizado por Ridley Scott. Vê o primeiro trailer do filme que tem um elenco de luxo.

Com um argumento de Nicole Holofcener, Ben Affleck e Matt Damon, “O Último Duelo” apresenta-se via 20th Century Studios e pelos olhos de Ridley Scott, um dos cineastas mais visionários da indústria e que esteve por detrás de êxitos como “Perdido em Marte” ou “Gladiador“.

Numa inspirada inspirada em eventos reais, e com base no livro de livro de Eric Jager, The Last Duel: A True Story of Crime, Scandal, and Trial by Combat in Medieval France, o filme é descrito como um emocionante conto de traição e vingança, com lugar na França do século XIV.

Esta história épica é um drama cinematográfico provocador passado no meio da Guerra dos Cem Anos, que explora o poder omnipresente dos homens, a fragilidade da justiça e a força e coragem de uma mulher disposta a permanecer sozinha ao serviço da verdade. O filme desvenda suposições antigas sobre o último duelo sancionado pela França entre Jean de Carrouges e Jacques Le Gris, dois amigos que se tornaram rivais implacáveis. Carrouges é um cavaleiro respeitado conhecido pela sua bravura e habilidade no campo de batalha. Le Gris é um escudeiro medieval cuja inteligência e eloquência o tornam num dos nobres mais admirados da corte. Quando a esposa de Carrouges, Marguerite, é violentamente atacada por Le Gris, uma acusação que ele nega, ela recusa-se a ficar em silêncio, acusando o seu agressor, num acto de bravura e desafio que coloca a sua vida em perigo. O julgamento de combate que se seguiu, um duelo extenuante até a morte, coloca o destino dos três nas mãos de Deus.

O Último Duelo
© 20th Century

Para além de argumentista, Matt Damon (“O Bom Rebelde”) é um dos protagonistas do filme, interpretando Jean de Carrouges. A acompanhá-lo, Ridley Scott reuniu um elenco com vencedores e nomeados aos Óscares assim como uma vencedora de um Emmy; Adam Driver (“Marriage Story”) é Jacques Le Gris, Ben Affleck (“Argo”) é o Conde Pierre d’Alençon e Jodie Comer (“Killing Eve“) é Marguerite de Carrouges.

“O Último Duelo” é produzido por Ridley Scott, Kevin J. Walsh (“Manchester by the Sea”), Jennifer Fox (“Nightcrawler”), Nicole Holofcener, Matt Damon e Ben Affleck, e tem Kevin Halloran (“Le Mans ’66: O Duelo”), Drew Vinton (“Terra Prometida”) e Madison Ainley (“Liga da Justiça de Zack Snyder”) como produtores executivos.

TRAILER | O ÚLTIMO DUELO ESTREIA EM OUTUBRO 2021

Já tinhas ouvido falar deste projecto? Ficaste com curiosidade em ver?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2437 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.