© Cinemundo

Onde há uma Barbie, há mais Barbies

“Barbie”, filme realizado por Greta Gerwig, chega às salas de cinema nacionais já a 20 de julho. Com a tour promocional a decorrer, a internet está num frenesim à espera da primeira representação live-action da boneca mais famosa do mundo. No meio da loucura, partilhamos um desfile de cosplay que recria vários dos melhores exemplos do guarda-roupa do filme!

Lê Também:   As Barbie e os Ken de Greta Gerwig

Barbie e Ken estão quase a chegar, e a internet não esconde o entusiasmo generalizado. Nos confins da World Wide Web, encontrámos “Cepantz” (@cepantz no IG), cosplayer de São Paulo com particular interesse por papéis interpretado por Margot Robbie, e que criou um vídeo com os vários visuais que já foram sendo revelados nos vários trailers e teasers do filme.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cepantz ❥ (@cepantz)

Versatilidade acima de tudo, este vídeo coloca vários cosplayers a dar vida aos visuais tanto da Barbie principal do filme (interpretada por Robbie), como do Ken de Ryan Gosling.




Mais especificamente, este pequeno clip recria uma cena hilariante na qual todas as Barbies e Kens de Barbieland se cumprimentam.

Barbie
A Barbielândia em todo o seu esplendor| © Cinemundo

O GRANDE FENÓMENO DESTE VERÃO

Este divertido vídeo de cosplay é apenas a ponta do iceberg! “Barbie” é o grande blockbuster do verão, colocando, pela primeira vez, a Barbie, boneca mais famosa do mundo, no centro de uma narrativa que pretende ser indicada para todas as idades. Com argumento de Greta Gerwig e Noah Baumbach, laureados escritores com nomeações ao Óscar no currículo, espera-se que o divertido “Barbie” tenha uma leitura mais ‘intelectual’ para lá do encantador mundo plástico e rosa choque.

Nos EUA, e também em Portugal, “Barbie” estreia no mesmo dia que outro filme altamente antecipado, “Oppenheimer”, de Christopher Nolan. Esta escolha no calendário de estreias criou um fenómeno online, que até já tem nome: “Barbenheimmer”, fonte infinita de piadas e memes. Na luta entre “Barbie” e “Oppenheimer” espera-se, contudo, que o filme de Greta Gerwig suplante na bilheteira o drama de época de Nolan. Assim se vê o poder da Barbie!

NOS BASTIDORES DA DREAMHOUSE COM MARGOT ROBBIE

Num mundo do cinema em 2023, dominado por green screens e imagens geradas por computador, não é apenas o argumento de “Barbie” que cria um entusiasmo genuíno. O filme é uma gigante produção e (quase) todos os elementos do mundo da Barbie foram criados à mão, da sua casa à sua cidade, passando pelos seus pés sempre arqueados, até ao seu guarda-roupa, inspirado pelas próprias escolhas estilísticas da boneca desde os anos 50/60.

“Barbie” acentua os aspectos mais técnicos e práticos ( hoje em dia mais manipulados) da arte de fazer cinema, promovendo um encantamento por vezes latente.

Mal podes esperar por ver “Barbie” a 20 de julho? Qual das suas roupas gostas mais? Planeias um cosplay na sala de cinema? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *