One Piece vai ser adaptado para uma série live-action

Para alguns fãs de One Piece esta poderá ser uma excelente notícia. Para outros é um autêntico pesadelo. A série vai ser adaptada para um série live-action.

Nos últimos tempos, temos assistido a um crescente interesse de Hollywood nas séries de manga e anime mais populares do Japão para futuros projetos. Já tivemos a adaptação cinematográfica de Ghost in the Shell e brevemente estreará o filme de Death Note na Netflix. Mas também estão previstas as adaptações de NarutoAkiraCowboy Bebop entre outras. O próximo alvo de Hollywood será a obra de Eiichiro Oda, One Piece.


Lê mais: As 10 séries anime mais longas e ainda em exibição


O anúncio foi feito por Hiroyuki Nakano, editor-chefe da Weekly Shonen Jump, no passado dia 20 de julho, durante as celebrações do 20º aniversário da série. Nakano confirmou que o Tomorrow Studios, supervisionado por Marty Adelstein (conhecido pelo seu trabalho como produtor executivo da popular série Prison Break), iria ficar encarregue do projeto. Oda também está supostamente envolvido na adaptação.


Vê também: Shueisha, a editora das mangas Naruto, Dragon Ball e muito mais


one piece

Numa declaração escrita na sexta-feira, Adelstein afirmou que tem sido um fã de One Piece durante vinte anos e sente-se honrado que a editora Shueisha Inc. e Eiichiro Oda tenham confiado ao seu estúdio a criação de uma série live-action. Ele acrescentou ainda que os custos de produção podem vir a estabelecer um novo recorde para uma série televisiva de drama.

Lê Também:
One Piece: Pirate Warriors 4 | Trailer da TGS mostra Carrot

Não percas: As adaptações live-action mais antecipadas pelos japoneses


Eiichiro Oda também fez o seu comentário em relação a esta notícia e aproveitou para explicar qual é a sua única para condição para que a adaptação live-action aconteça. Confere:

Nos últimos 20 anos, as conversas sobre uma adaptação live-action surgiram muitas vezes. Eu decidi avançar com a adaptação há cerca de três anos. Teve muitas voltas e reviravoltas. Conheci um bom parceiro. Hoje é o 20º aniversário [da série]. O anúncio do novo trabalho é, na verdade, apenas uma coincidência. Estou muito feliz. Em primeiro lugar, “nunca vou trair os fãs que me apoiaram durante 20 anos”. Esta é a minha condição. É possível que muita gente esteja receosa, mas, por favor, dêem-me as vossas vozes de esperança. Por favor, fiquem entusiasmados com as próximas novidades. Fiquem ansiosos por isto!!

Actualmente ainda não há detalhes sobre a estreia da série ou quantos episódios pode vir a ter. O estúdio Tomorrow Studios também está a trabalhar na série live-action de Cowboy BebopOne Piece é uma das séries de manga e anime mais famosas do mundo. A banda-desenhada começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump a 19 de julho de 1997. Até ao passado mês de abril, a série contabilizava 350 milhões de cópias vendidas, apenas no Japão. No estrangeiro este número é mais reduzido mas mantém-se elevado, tendo vendido 66 milhões de cópias, com publicações em mais de 30 países.

Lê Também:
One Piece: Pirate Warriors 4 | Trailer da TGS mostra Carrot

Vê ainda: Os Estúdios de Anime | Um olhar pela indústria de animação japonesa


A série manga deu fruto as várias adaptações anime, incluindo filmes e uma série televisiva que tem cerca de 800 episódios e encontra-se em exibição desde 1999. A Toei Animation é o estúdio responsável pela série.

Qual a tua opinião? És a favor ou contra a adaptação?

Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *