Operação Maré Negra © Amazon

Operação Maré Negra | Entrevistas com elenco e equipa da série

1 de 4

A MHD esteve à conversa com o elenco e equipa da série luso-espanhola “Operação Maré Negra” que estreia na Prime Video e brevemente na RTP.

As produções entre Portugal e Espanha não param de crescer. Depois de “3 Caminos” que juntou a RTP à Prime Video, confirma-se o potencial de uma indústria ibérica audiovisual com “Operação Maré Negra“.

Operação Maré Negra
© Amazon

Esta série, inspirada na história verídica do primeiro narcosubmarino interceptado na Europa, é um dos projetos mais ambiciosos de sempre do nosso país. Através de um género fora da caixa (o narcothriller), a co-produção luso-espanhola junta a Ukbar Filmes (de “A Espia”, “Crónica dos Bons Malandros” e “O Homem que Matou Dom Quixote”), Ficción Producciones (“3 Caminos”, “Vivir sin Permiso”) às televisões Mitjans Públics Valencians, Radiotelevisión del Principáu d’Asturies, Televiso de Catalunya, eitb, Televisión Canaria, Televisió de les Illes Balears, Televisión de Galicia e a nossa RTP.

Lê Também:
Operação Maré Negra, minissérie em análise

A Prime Video e a RTP abraçam a produção e serão os responsáveis pela distribuição deste projeto que foi realizado por Daniel Calparsoro, Oskar Santos e João Maia. No elenco temos nomes de peso do panorama da ficção portuguesa como Nuno Lopes, Lúcia Moniz, Luís Esparteiro, Tomás Alves, Adriano Carvalho. O restante elenco é de Espanha – Álex González (“3 Caminos”), Nerea Barros (“La Isla Mínima”), Luis Zahera (“El Reino”) – do Brasil Leandro Firmino (“Cidade de Deus”) e Bruno Galiasso (Marighella) e ainda da Colômbia do qual nos chega David Trejos (“Pablo”).

Operação Maré Negra
© Amazon Prime Video

Sentamo-nos à conversa com parte do elenco e equipa técnica de “Operação Maré Negra” foram eles os atores Lúcia Moniz, Leandro Firmino, Álex Gonzalez, David Trejos, João Maia (realizador que esteve responsável por “Variações”), José Fragoso (Diretor de Programas da RTP) e Pandora Cunha Telles (Ukbar Filmes). Rodada em Espanha e no Norte de Portugal – Ponte de Lima, Viana do Castelo, Ponte da Barca, Vila Nova de Gaia, Águeda, Gondomar e Porto – “Operação Maré Negra” vai deixar os espectadores muito agarrados ao pequeno ecrã.

A estreia exclusiva da série “Operação Maré Negra” acontece na Amazon Prime Video a 25 de fevereiro. Em breve chegará também à RTP, a fim de conquistar todos os portugueses que há tanto tempo sonhavam com uma série de ação bem produzida, com um elenco eclético e multicultural. Comecemos por aí com a nossa entrevista com Lúcia Moniz e Leandro Firmino.

1 de 4

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1417 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.