Crédito editorial: Blue Planet Studio / Shutterstock.com

Operadora com preços imbatíveis dá mais um passo para se afirmar em Portugal

Está a chegar a Portugal uma nova operadora com preços nunca antes vistos no nosso país. E agora há mais novidades…

As principais empresas de telecomunicações em Portugal preparam-se para receber um novo concorrente de peso. A promessa é de revolucionar o mercado com preços bastante mais em conta do que aqueles que os utilizadores estão habituados. Nos últimos largos anos, o mercado nacional tem sido dominado por quatro operadores: MEO, NOS, Vodafone e NOWO. Com algumas mudanças de nome pelo meio, mas em suma, o panorama tem sido este.

Lê Também:   WhatsApp pode apagar a tua conta para sempre se tiveres estas apps instaladas

De acordo com o relatório mais recente da ANACOM, que abrange o primeiro semestre de 2023, a MEO é líder no que diz respeito à quota de subscritores de serviços em pacote, com uma percentagem de 41,3%. Em segundo lugar, surge a NOS com uma fatia de 36,7%. No último lugar do pódio está a Vodafone com 19,0%. Já a NOWO regista uma quota de 2,8%. No total, o número de subscritores desses pacotes em Portugal é de 4,5 milhões.

Apesar de surgirem cada vez mais notícias sobre a Digi no nosso país, a verdade é que muitos desconhecem a sua existência. Trata-se de uma operadora de serviços de comunicações com quase três décadas de experiência. Está presente em vários países europeus como Roménia, Espanha e Itália. Fica a conhecer as últimas novidades da Digi aqui!

Lê Também:   Operadora agita mercado de internet em Portugal com oferta inédita




OS PREÇOS DA DIGI

operadora internet
Crédito editorial: sdecoret / Shutterstock.com

É que para além de ter excelentes ofertas de pacotes de Internet fixa com fibra ótica, a empresa possibilita ainda combinar com um cartão com Internet móvel, vulgo dados móveis. Assim, a título de exemplo, em Espanha, a fibra ótica de 500 Mbps e um cartão com 10 GB de dados móveis e chamadas ilimitadas tem o custo de apenas 20 euros mensais. Em relação a um pacote só de Internet em casa, são várias as opções oferecidas no país vizinho.

Lê Também:   Uma das funcionalidades mais desejadas do Gmail já está disponível

Mais concretamente, 500Mbps por apenas 15 euros por mês, 1Gbps por 20 euros por mês ou 10Gbps por 25 euros por mês. Além disso, estão disponíveis planos de dados móveis com 10 GB e chamadas ilimitadas a partir de apenas sete euros mensais, bem como um plano com 100 GB de dados móveis por 20 euros por mês. Como certamente estarás a par, estes são preços significativamente mais baixos do que aqueles que são, há vários anos, praticados em Portugal.




A MAIS RECENTE NOVIDADE

Há uma nova operadora em Portugal que promete agitar mercado
Foto de geralt no © Pixabay

Agora, de acordo com o Jornal de Negócios, a empresa “recorreu à ZTE para a rede fixa e à Nokia e Ericsson para a rede móvel”. Há cerca de um ano e meio, em março de 2022, a Digi começou a instalar os primeiros cabos de fibra ótica em Portugal.

Lê Também:   Há um modo simples de medir a velocidade do nosso Wi-Fi

De acordo com o CEO da Digi Communications, Serghei Bulgac, a operadora estará disponível para os consumidores já no início de 2024, com cobertura em grande parte do país. A exceção serão as áreas remotas. Esta chegada promete agitar mercado das telecomunicações em Portugal, oferecendo desta forma uma alternativa com preços mais acessíveis aos consumidores.

O que achas desta novidade? Que operadora tens em casa? Estás satisfeito com as condições?



Também do teu Interesse:


About The Author


13 thoughts on “Operadora com preços imbatíveis dá mais um passo para se afirmar em Portugal

  • Ja devia de estar no mercado portugues

  • Por favor contaten,me estou interessado nos vossos conteudos

  • Infelizmente todas as quatro operadoras existentes em Portugal começaram também com preços baixos e atrativos, mas com o passar do tempo todas se tornaram demasiado gananciosas. Com a chegada desta nova operadora as coisas vão abanar um pouco as coisas para as empresas existentes por causa dos preços baixos e melhores condições. Mas infelizmente ao fim de uns anos vai ficar igual ou pior que as outras.

  • As novidades são muito boas eu tenho a MEO que venha a digi mudo de operadora vou para a digi

  • E a parte da TV como funciona?

  • Que venha digi tenho a meo mudo de operadora desde que seja mais barata esmuito cara a meo

  • Quanto mais rápido a Digi chegar melhor, quando começar a operar em Portugal vou mudar de certeza absoluta, pois dos três existentes que cá estão agora se quisermos mudar só se fôr pelo nome pois os preços são iguais até ao cêntimo, não existe concorrência.

  • Desejo que essa operadora não faça como a nowo que apenas existe TV nas grandes Cidades e esqueceu-se que Portugal também tem Vilas e aldeias, que queremos ver um país desenvolvido temos que chegar a todo o território não é estarmos por exemplo numa praia ou no Alentejo e não termos rede no telemóvel ou alguém está a falar connosco e diz que parece que estamos num Túnel. Que venha A DIGI. Já chega de roubo, pois assim se pode combater a pirataria, preços justos para aquilo que vemosComo pode ser possível em alguns países terem canais grátis, quando nós temos que pagar por todos eles?

  • Boa noite,

    Sobre TV não há informações. Teremos de aguardar

  • Estou em concordância com todos os comentários anteriores, isto está uma bandalheira, cada um faz o que quer e levam todos os mesmos preços, venha a DIGI para todo o País mesmo o interior aonde estamos condicionados por uma operadora, Obrigado

  • A nowo é uma grande treta o sinal é fraco falha constantemente.

    –3

    Horas um grande barrete.

  • A Digi vai “obrigar” as gananciosas operadoras actuais a “baixarem as calças”. Até parece que o stock de papel higiénico vai esgotar tamanho o medo….
    A Digi também tem pacotes de tv, sim.
    E também tem canais próprios de tv também.

  • Não esperem milagres, pois Portugal não é Espanha. Também os carros são substancialmente mais baratos lá. Nunca teremos os mesmos preços praticados pela Digi em Espanha. Seja como for mais concorrência melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *