Top Beijos Marvel

Os 10 melhores beijos do universo Marvel

O amor está no ar e não podemos desperdiçá-lo! Os nossos super-heróis não se limitam a lutar por nós, pelo que já é hora de homenagearmos os seus momentos mais amorosos. Prepara-te para a contagem regressiva dos 10 melhores beijos da Marvel!

10. A MULHER-HULK E O GAVIÃO ARQUEIRO, EM VINGADORES VOL.1

Mulher-Hulk, Gavião Arqueiro

A Mulher-Hulk é uma das personagens mais icónicas da Marvel Comics. No entanto, os seus criadores nunca souberam como lidar com a sua sexualidade. Recentemente, a Mulher-Hulk esteve envolvida em várias cenas sexuais e com vestes escaldantes. Esta sua faceta contrasta com a sua antiga, quando a sua sexualidade era praticamente nula. O ideal é encontrar um equilíbrio, porém, não podemos reclamar da sua essência poderosa de desde os seus primeiros anos como membro dos Vingadores… Basta ver como a Mulher-Hulk conquista o Gavião Arqueiro e o deixa deitado no chão a implorar por mais.

Quando não é a Mulher-Hulk, a Jennifer Walters é a prima do Bruce Banner, o Hulk, e a filha de um proeminente xerife de Los Angeles. Um dia, quando o seu primo lhe fez uma visita ela, Jennifer foi baleada por criminosos do mafioso Nicholas Trask. Ela estava entre a vida e a morte e precisava urgentemente de uma transfusão de sangue. Sendo Bruce a única pessoa compatível com o seu tipo de sangue, ele salva-a. Todavia, o seu sangue continha os elementos radioativos que o transformavam em Hulk. Devido a esta transfusão, Jennifer ganhou a capacidade de se transformar naquilo que agora se chama Mulher-Hulk.


9. JEAN GREY E WOLVERINE, EM UNCANNY X-MEN VOL.1

Jean Grey, Wolverine

O amor não correspondido entre Wolverine e Jean Grey. Esta BD contém o melhor momento romântico que o par já compartilhou. Podes sentir um pouco dessa essência nesta capa singular, concebida pelo artista Ian Churchill. É surpreendente como Jean e Logan conseguiram tornar este momento tão especial, tendo em conta que eles acreditavam estar a viver os seus últimos momentos de vida.

A Jean passou a maioria da sua história com Scott Summers. No entanto, mal Logan entra em cena, ficam ambos fascinados um com o outro. O Logan nunca se importou de estar a tentar roubá-la de Scott. Ele sabia o que o seu coração queria. Entre as diferentes aventuras, encarnações da equipa e até as várias mortes da Jean, ela e Logan nunca tiveram a chance de descobrir se podia haver algo entre eles. Logan estava frequentemente ocupado com outras demandas ou, pior, em outros relacionamentos. Quando ela morreu pela última vez, foi o fim desta possibilidade… Isto é, até a Besta trazer todos os X-men numa versão jovem para o presente. Afinal, há esperança!


8. IRON FIST E MISTY KNIGHT, EM TEAMP-UP VOL.1

Iron First e Misty Knight

Sabias que o Iron Fist e a Misty Knight são responsáveis ​​pelo primeiro beijo inter-racial entre os super-heróis nos quadradinhos? Aconteceu durante a corrida de Chris Claremont/John Byrne no Marvel Team-Up em 1977 . É um casal tão estimado e a prova de que o amor não tem fronteiras, ou idades. Danny é quase 20 anos mais novo do que Misty.

Misty Knight é uma ex-polícia da NYPD com um braço biónico e mestre em artes marciais. Misty encontrou o amor da sua vida, Daniel Rand (Iron Fist), através de Colleen. Danny é um super-herói membro da organização “Heroes for Hire”. Depois de um longo período de incertezas, Danny e Misty assumiram-se formalmente como um casal nas páginas do “Immortal Iron Fist”. No final da série, acreditou-se que Misty estava grávida do filho de Iron Fist. No entanto, veio a descobrir-se que era uma gravidez falsa, um vestígio de sua força vital e não uma concepção real. Como resultado disso, os dois passam a viver em apartamentos diferentes, embora a sua relação permaneça praticamente intacta.


7. VALQUÍRIA E DOUTORA RIGGS, EM FEARLESS DEFENDERS

Valquíria, Doutora Riggs

Valquíria tem sido um dos pilares do Universo Marvel desde a década de 1970, aparecendo em todos os livros que precisavam de um Asgardian pronto para o combate. Ela teve relacionamentos com pessoas como Venom e Thor, mas as pessoas só repararam na vida amorosa desta divindade nórdica quando ela conheceu a Dra. Annabelle Riggs. Na primeira edição de “Fearless Defenders”, Valquíria salva Riggs de uma poderosa relíquia.

Valquíria não tem a mesma noção de sexualidade como os humanos, pelo que a relação com Riggs não é de estranhar. A certo ponto, ela faz um pacto para poder encarnar a Dra. Riggs, quando sente que a sua morte se aproxima. Para além deste poder, Valquíria tem super-força, tele-transporte mítico (até para o reino dos mortos) e uma regeneração invejável.

Recentemente, a heroína tem dado que falar pela sua presença no filme “Thor: Ragnarok“. Não restam dúvidas de que Valquíria foi uma grande aliada para Thor. A personagem foi interpretada pela atriz Tessa Thompson.


6. TEMPESTADE E PANTERA NEGRA, EM PANTERA NEGRA VOL.4

Tempestade e Pantera Negra

A Tempestade (Storm) e o Black Panther são os dois super-heróis africanos mais famosos de todos os tempos. No entanto, eles mal tiveram uma história juntos até os anos 2000. A série “Black Panther” de Reginald Hudlin, mudou quando os dois se tornaram um par. O momento acima veio no final de um trabalho de equipa com os X-Men, que terminou com a saída da Tempestade da equipa para ficar em Wakanda. Tempestade e Black Panther depressa se casaram, embora mais tarde se tenham separado.

O seu casamento durou seis anos e um mês na vida real, até se entender que o rei de Wakanda não devia ter esposa. Após o divórcio, eles permanecerem amigos. Como o desgosto nem sempre é fácil de libertar, por vezes é preciso uma pequena ajuda. Uma ajuda curta, peluda e fedorenta. É aqui que entra Wolverine. Leste bem! A Tempestade faz parte de um dos muitos relacionamentos do canadense Wolverine. Pensando em tudo o que ela podia fazer com a raiva do divórcio, até não foi uma opção desenxabida.


5. DEMOLIDOR E ELEKTRA, EM DEMOLIDOR VOL. 1

Demolidor, Elektra

Ela já amou… e agora ela é a inimiga mais mortal! Elektra fez sua primeira aparição em Daredevil , em 1981. O seu criador, Frank Miller, captura o elo entre o casal como ninguém. Romances trágicos são fundamentais para o apelo do Demolidor, e realmente começou quando Miller revelou que Elektra e Matt Murdock (Demolidor) foram namorados na faculdade. Agora, ele é um vigilante mascarado e ela é uma assassina contra a lei. A reunião entre amantes que se tornaram adversários é tão apaixonada quanto desoladora. Prevê-se muito sofrimento…

Ambas estas personagens buscam a adrenalina e desafios mútuos não faltam! Elektra representa aquilo que Matt poderia ter sido, se não tivesse o seu conjunto de regras rígidas e o seu respeito pela vida humana – algo que a anti-heroína nunca compreendeu.

Ao longo dos anos, eles aproximaram-se e entraram na vida um do outro, ora unindo esforços para lutarem do mesmo lado, ora lutando um contra o outro. No final, apenas algo permanece: o sentimento que os une é tão forte como aquele que os separa.


4. PETER PARKER E MARY JANE, EM ULTIMATE SPIDER-MAN VOL. 1

Peter Parker, Mary Jane

Alguns dos melhores beijos da Marvel são memoráveis ​​porque são tão trágicos. Peter Parker tem muitos momentos amorosos, mas o beijo aqui acima é o seu final compartilhado no Universo Ultimate. Peter tem segundos para parar o Duende Verde, pelo que aproveita um momento precioso para se despedir de Mary Jane e levá-la para um lugar seguro. É uma diversão no momento, mas com muito mais tragédia apenas a meras páginas depois.

Peter e Mary Jane já estiveram casados, até MJ confessar não ser capaz de continuar a viver em perigo constante e que já conhecia o seu alter-ego (Homem-Aranha) desde o início, quando Peter confrontou o assassino do tio Ben.

Já ninguém estranha que o Homem-Aranha, à semelhança de tantos outros heróis, tenha morrido meia dúzia de vezes. Uma delas foi devido ao Duende Verde, outra às mãos do vilão Morlum e ainda outra entre os tentáculos do Doutor Octopus. Recentemente, os fãs estão particularmente esperançosos. No “Amazing Spider Man 747”, banda desenhada deste ano, a relação entre Peter e Jane volta a aquecer. Será desta que a Marvel permitirá o final que o casal mais desejado merece?


3. HULKLING E WICCAN, EM YOUNG AVENGERS VOL.2

Hulking, Wiccan

Quando eles apareceram pela primeira vez em 2005, Hulkling e Wiccan foram instantaneamente o super-casal gay da Marvel. Eles são parte integrante da equipa dos Jovens Vingadores, embora tenha levado anos até que os leitores vissem o casal a se beijar. Quando Kieron Gillen e Jamie McKelvie ficaram responsáveis pela série em 2013 , eles pararam de andar à roda dos tabus e foram muito diretos com o relacionamento do par. Quando o casal tem algum momento de sossego, o seu abraço não tem drama, tornando-o ainda mais poderoso na história da Marvel.

Por muito tempo, as personagens gays não tinham uma vida amorosa intensa. Elas foram marginalizadas e os seus romances eram praticamente invisíveis. Por esta razão, ainda se repara bastante de cada vez que duas personagens gays compartilham um beijo. O beijo entre Teddy e Billy é um marco importante para o público. Curiosamente, não foi o primeiro beijo entre dois super-heróis masculinos da Marvel. Antes, já havia alguns momentos na “X-force 118”, entre personagens secundárias.


2. KITTY PRYDE E COLOSSUS, EM ASTONISHING X-MEN VOL.3

Kitty Pride, Colossus

Até o início dos anos 2000, muitos fãs dos X-Men estavam frustrados com a relação não correspondida entre Kitty Pryde e Colossus. Os dois percorreram montanhas de desafios pelo amor, muitas vezes quebrado por namoradas alienígenas, amnésias e a morte de Colossus nos anos 90. No entanto, já é sabido que nenhuma morte é para sempre na Marvel Comics. Entretanto, Colossus retornou em “Astonishing X-Men”, onde houve o beijo que os fãs esperavam pacientemente. Claro que, sendo este um relacionamento escrito pelo Joss Whedon, podes esperar que acabe tragicamente.

Kitty tem os seus poderes desde os 13, altura em que conheceu os X-men e começou a desenvolver uma boa amizade com a Tempestade. Ela foi a entidade mais nova a juntar-se aos X-men. O Professor X convidou-a a vir estudar para a sua escola, mas os pais não concordaram. Assim, Jean Grey teve de intervir e alterou as memórias dos pais da Kitty, de forma a que confiassem no professor. Kitty tem o poder de atravessar os objetos, de passar essa qualidade a outros com o toque e também de flutuar. Todavia, não pode ficar escondida entre objetos por muito tempo, porque precisa de respirar.


1. REED RICHARDS E SUSAN RICHARDS, EM MARVELS

Reed e Susan Richards

Em toda a história da Marvel Comics, há um beijo que fica na história como “o grande”. O casamento da Sue Storm e do Reed Richards, retratado pela primeira vez em 1965 no anuário do Quarteto Fantástico, onde foi logo declarado como “o mais colossal do mundo”. O casamento parecia destinado ao fracasso quando o Doctor Doom usa o seu “carregador de emoção de alta frequência” para manipular numerosos malfeitores para atacarem as núpcias iminentes do casal. Porém, os Vingadores, os X-Men e inúmeros outros heróis frustram o ataque. No final, Reed e Sue beijam-se em frente a uma montagem impressionante de amigos heróicos.

Uma gravidez difícil seguiu o casamento, durante a qual uma heroína teve de tomar o seu lugar na equipa. No último momento, para salvar o feto, o Quarteto Fantástico visitou a Zona Negativa e pediu emprestado o Bastão do Controlo Cósmico de Aniquilado . Daqui, saiu o seu filho Franklin que manifestou poderes fortes e incomuns quase de imediato. Quando Annihilus sequestrou Franklin e desencadeou esses poderes, ele transformou Franklin em uma bomba viva e fez com que os seus poderes aumentassem exponencialmente, até que Franklin ameaçou acabar com toda a vida no sistema solar com uma explosão psíquica. Reed ficou sem outra opção senão inibir as funções cerebrais superiores de Franklin para desarmá-lo. Foi a última gota para Sue, que deixou o Sr. Fantástico e levou Franklin com ela. Mais tarde, o casal voltou a reconciliar-se e concebeu uma filha, Valeria.

Qual é o teu beijo preferido?



Também do teu Interesse:


About The Author


One thought on “Os 10 melhores beijos do universo Marvel

  • 1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *