Os 10 melhores filmes sci-fi, a não perder em 2015 | Os Últimos Na Terra


Todos nós, temos aquela lista mental dos filmes memoráveis que marcaram as nossas vidas de forma mais ao menos intensa. Sejam épicos históricos, comédias loucas, dramas arrepiantes, thrillers futuristas, o rol cinematográfico de momentos inesquecíveis não cessa de aumentar. Pois bem, numa tentativa de compilar o melhor da sétima arte em matéria de ficção científica, eis que apresentamos os 10 candidatos de peso mais antecipados até à chegada do Pai Natal.


<< Os 10 melhores filmes sci-fi, a não perder em 2015 | Homem-Formiga

Após uma avaliação ponderada, a Magazine.HD não se preocupou apenas em avaliar as propostas dos chamados “peixes graúdos”. Ao invés, esforçou-se por alcançar um compromisso entre flexibilidade e abrangência, permitindo a seleção eclética de um segmento mais “indie” frequentemente marginalizado, mas que possui altíssima qualidade. Contudo, apesar da “arraia miúda” ter aqui uma palavra a dizer, os tubarões continuam a permanecer no topo da hierarquia, mas para já, arranca a contagem com os desfavorecidos nesta lista dos melhores filmes sci-fi, a não perder em 2015!


7 – OS ÚLTIMOS NA TERRA

        Data De Estreia Nacional: 22 de Outubro

Lê Também: Os Últimos na Terra | 22 de outubro nos cinemas

Distinguido com uma nomeação para melhor filme dramático no “Sundance Festival Film”, “Os Últimos Na Terra” ou “Z For Zacariah“, são uma produção independente que não tem gozado de grande publicidade, mas junta-se ao nicho de “outsiders” que concorrem ferozmente para o “título” das grandes revelações cinematográficas deste ano. Baseado na obra homónima de Robert C. O’Brien e publicado postumamente pela sua mulher e filha em 1974, esta película a cargo do novato Craig Zobel, parece ter encontrado no universo pós-apocalítico o seu trabalho mais ambicioso. Para os amantes do género e, sobretudo, para a legião de fãs de “The Walking Dead”, este é o filme que não podem perder. Essencialmente, a história redonda em torno da temática da sobrevivência após uma guerra nuclear que despovoou o planeta terrestre.

“Os Últimos Na Terra” respondem à prerrogativa da sobrevivência com um jogo de forças racionais e emocionais no seu estado mais primitivo.”

O elenco é do melhor que se pode arranjar, mesmo em dias áureos e sem destruição. Margot Robbie (Ann Burden) é a filha de um pastor abandonada à sua sorte e à solidão do cultivo de uma horta para sobreviver numa era de sobreviventes. E vá-se lá saber quais os desígnios de Deus, ao colocar na sua órbita um cientista nada católico com os sermões a que estava habituada a interiorizar. Chiwetel Ejiofor (Loomis) é o tal ateísta que prefere ver o claramente visto, entrelaçando um embate de concessões religiosas inevitável. Mas, ainda falta Chris Pine (Caleb), um cobra ardilosa e atraente destinado a minar os laços afetivos dos primeiros. “Os Últimos Na Terra” seduzem com a magia dos vales da Nova Zelândia e respondem à prerrogativa da sobrevivência com um jogo de forças racionais e emocionais no seu estado mais primitivo. Tal como em outras obras que se inserem no mesmo segmento, é a fragilidade da condição humana e a sua capacidade de superação, que nos compele a simpatizar com a urgência da causa, imbuindo o espetador da missão irrevogável de assistir ao fado de tal realidade precária.

Lê Também:
Charlize Theron em destaque no primeiro trailer de "A Velha Guarda"

Os 10 melhores filmes sci-fi, a não perder em 2015 | The Hunger Games: A Revolta Part II >>

PS – To Be Continued…

MS

Miguel Simão

Jurista e Poeta em algumas horas vagas. Cinéfilo incurável com forte pancada pelo sci-fi, que se perde algures pelo vício noturno de umas quantas séries televisivas de renome; amaldiçoado pelo perfecionismo estético de uma resma de palavras mais ou menos caras. Podem encontrar-me a divagar entre a Terra e o Espaço no meu blogue premiado Última Transmissão Humana.

0 thoughts on “Os 10 melhores filmes sci-fi, a não perder em 2015 | Os Últimos Na Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *