Os 20 Indies que não podem perder em 2015 | Parte I

 

Ainda há um mês nos despedimos do sólido ano cinematográfico de 2014 e agora, com o pé bem enterrado em 2015, olhamos em frente, de agenda em punho, para anotar a lista de filmes que não queremos mesmo perder. Neste catálogo, são os indies que ganham lugar de destaque.

 

The Revenant

indies

Realizador: Alejandro González Iñárritu
Elenco: Leonardo DiCaprio,Tom Hardy, Domhnall Gleeson
Porque não podem perder: Depois de “Amor Cão”, “Babel” e “Biutiful”, Iñárritu conquistou definitivamente Hollywood com o fantástico “Birdman” que é, este ano, um dos principais candidatos aos Óscares da Academia. Juntem-se a ele o carisma de Leonardo DiCaprio e Tom Hardy e este seu próximo “The Revenant” começa a parecer mais um glorioso passo em frente na carreira. Mas o realizador mexicano já mostrou que não se contenta com a simplicidade, e depois de ter edificado “Birdman” como se de um único plano-sequência se tratasse, resolveu filmar o seu western de vingança por ordem cronológica.
Estreia prevista (EUA): Dezembro 2015 – Janeiro 2016

 

Irrational Man

irrational man

Realizador: Woody Allen
Elenco: Joaquin Phoenix, Emma Stone, Jamie Blackley, Parker Posey
Porque não podem perder: Os ingredientes estão cuidadosamente separados para uma típica comédia dramática de Woody Allen: um professor de filosofia que atravessa uma crise existencial dá um novo sentido à sua vida ao entrar numa relação com uma estudante. Neuroses à parte, talvez “Magia ao Luar” não tenha otimizado o potencial que apresentava, mas o recrutamento irreverente de Joaquin Phoenix torna este “Irrational Man” um projeto subitamente mais apetecível.
Estreia prevista: Não tem.

 

Macbeth

macbeth

Realizador: Justin Kurzel
Elenco: Michael Fassbender, Marion Cotillard, David Thewlis
Porque não podem perder: Dois dos mais talentosos e versáteis atores da atualidade juntam-se para dar vida a um dos mais famosos e celebrados textos de William Shakespeare… onde é que começa a fila para comprarmos já os bilhetes?
Estreia prevista: Não tem.

 

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema

Far From the Madding Crowd

indies

Realizador: Thomas Vinterberg
Elenco: Carey Mulligan, Matthias Schoenaerts, Michael Sheen
Porque não podem perder: Em 1998 surpreendeu-nos com “A Festa”, mas foi em 2012 que conquistou de vez o nosso coração (e intelecto) com o fantástico “A Caça”. Thomas Vinterberg toma proveito de uma confiança corajosamente conquistada no seu novo drama e terceiro filme falado em inglês: uma adaptação do clássico homónimo de Thomas Hardy sobre uma mulher que herda uma quinta e se entrelaça romanticamente com três homens em simultâneo.
Estreia prevista (Portugal): Julho de 2015.

 

Triple Nine

indies

Realizador: John Hillcoat
Elenco: Casey Affleck, Chiwetel Ejiofor, Kate Winslet, Woody Harrelson, Aaron Paul, Anthony Mackie
Porque não podem perder: Um grupo de polícias é obrigado a levar a cabo um roubo impossível pela máfia russa, e parte do plano passa por ativar o famoso código 999 (agente ferido) para conseguir escapar aos colegas menos… corruptos. O enredo é intrigante o suficiente, e se dermos uma vista de olhos ao incrível talento envolvido, desde o elenco Oscarizado ao realizador de talento confirmado (“A Estrada”, “Dos Homens Sem Lei”), já estamos para lá de entusiasmados.
Estreia prevista (EUA): Setembro de 2015

 

 

PARTE 2 »»

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *