© Red Barrels

Os Melhores Jogos de Terror para este Halloween

[tps_header]

Com a chegada do Halloween, não existe uma melhor altura para revisitar alguns dos melhores jogos de terror de sempre, afim de ter uma noite terrivelmente bem passada.

Lê Também:   Melhores Jogos Mobile Multijogador

Quer sejas um jogador dessensibilizado à procura de alguma comédia cínica, ou um genuíno caçador de emoções à espera de testar a tua coragem, com certeza que haverá algo nesta lista que te fará aumentar o teu batimento cardíaco.

[/tps_header]

“OUTLAST: TRINITY”

Outlast halloween jogos de terror
© Red Barrels

“Outlast” é um jogo em primeira pessoa que pisa um enredo já bastante conhecido – existe um antigo asilo e o jogador, um jornalista freelancer chamado Myles Upshur, opta por ir explorá-lo. O asilo não está iluminado, por isso o jogador terá de usar com moderação a sua câmara de vídeo com visão noturna para explorar os corredores e salas que o esperam. À medida que se torna claro que há algo à espreita no edifício, o jogador tem de confiar nas suas táticas de furtividade para se esquivar à deteção. Esta jogabilidade restritiva só aumenta a sensação de isolamento, vulnerabilidade e terror – o jogador não pode lutar, só pode correr e esconder-se. Um jogo verdadeiramente atmosférico e aterrador.

Esta colecção “Outlast Trinity” inclui “Outlast”, o DLC “Outlast: Whislteblower” , e “Outlast 2”.




“RESIDENT EVIL 2”

Resident Evil 2
©Capcom

O jogador terá a escolha de controlar o oficial Leon S. Kennedy ou a estudante Claire Redfield enquanto estes tentam encontrar a verdade por detrás de um surto viral que transformou os cidadãos em completos zombies. Quando “Resident Evil 2” foi lançado pela primeira vez em 1998, antes da PS2, antes das adaptações do filme, fora “Resident Evil 2” que estabelecera o padrão para os jogos de terror. Não só foi perfeitamente desenhado, equilibrado e ritmado, como foi o mais assustador possível. Em 2019, a Capcom tomou a iniciativa de reconstruir o jogo clássico a partir do zero, renovando-o para a última geração de consolas e permitindo aos jogadores mais novos (não deixando de fora os veteranos) desfrutarem desta quintessencial festa de terror.




“ALIEN: ISOLATION”

Alien: Isolation
© Creative Assembly

O jogador controla Amanda Ripley, filha de Ellen Ripley, que faz parte de uma equipa enviada para recuperar o gravador de voo do Nostromo, 15 anos após os acontecimentos do filme original. À medida que os acontecimentos se vão desenrolando, o jogador encontra-se completamente preso numa base com humanos hostis, andróides e um Alien. Em “Alien: Isolation” o jogador é obrigado a evadir praticamente todos os conflitos, ao usar os seus escassos recursos para descobrir um caminho para a liberdade. Detentor de um excelente sound design, e de um inimigo praticamente invencível, “Alien: Isolation” estabelece-se como um dos melhores jogos de terror para te fazer companhia durante a noite de Halloween.




“RESIDENT EVIL 7: BIOHAZARD”

Resident Evil
© Capcom

“Resident Evil 7” é a primeira tentativa do franchise passada em primeira-pessoa, e olhem que se revelou uma experiência verdadeiramente horrível por todas as boas razões e mais algumas. O jogador assume o controlo de Ethan Winters enquanto segue a sua esposa desaparecida até uma plantação abandonada na zona rural da Louisiana. Infelizmente, os proprietários da quinta, a família Baker, são canibais. A jogabilidade de “Resident Evil 7” assenta fortemente na exploração e evasão, muitas vezes fazendo o jogador fugir de perseguidores canibais em vez de se envolver em todos os combates. A compatibilidade do PSVR acrescenta outro nível de terror, permitindo que o jogador se aproxime “demasiado” dos personagens que só o querem ver morto.




“UNTIL DAWN”

Until Dawn Halloween jogos de terror
© Supermassive Games

Oito adolescentes vão para uma pousada situada numa montanha (acessível apenas por teleférico) com o objetivo de terem uma noite bem passada. No entanto, a sua noite torna-se rápidamente tudo menos “bem passada” quando uma figura mascarada e espíritos com gosto por carne humana começam a atormentá-los. A jogabilidade é uma mistura de cutscenes interativas e conjuntos de explorações, com as oito linhas narrativas a serem constantemente alteradas pelas decisões do jogador e uma enorme coleção de quick-time events. “Until Dawn” incorpora elementos de horror genuínos com outros tantos elementos para criar um jogo que é tão emocionante quanto envolvente.

Vale a pena apontar que tanto Rami Malek como Hayden Panettiere e Brett Dalton, emprestam as suas vozes para os carismáticos personagens presentes em “Until Dawn”.




“BLOODBORNE”

Bloodborne Jogos de Terror Halloween
© Sony Interactive Entertainment

Em “Bloodborne”, o jogador assume o controlo de um Caçador que está a investigar a origem de uma praga hedionda e mística. O jogo é uma mistura entre aberração e fantasia. Proveniente dos criadores de “Dark Souls”, os elementos característicos deste título ecoam certamente na jogabilidade, no design dos níveis, na dificuldade e na curva de aprendizagem de “Bloodborne”. É certamente um título baseado em fantasia negra, mas existem parcelas de terror subtil tecidas ao longo da esparsa e secreta narrativa de Lovecraftian, que deixam o jogador inseguro do que está a acontecer e porquê. Quando isto é combinado com a jogabilidade de alto risco e um número quase infinito de momentos inesperados, o resultado é um jogo verdadeiramente brilhante e inquietante.




“LITTLE NIGHTMARES”

Little Nightmares
© BANDAI NAMCO Entertainment

Em “Little Nightmares”, o jogador controla Six, um jovem perdido no mundo escuro e caprichoso de The Maw, um lugar habitado por almas mimadas e sujas. Six preocupa-se em escapar aos seres caricaturados hediondos que tanto tentam antecipar o seu encontro com a morte. Cada área de The Maw está carregada de puzzles a ultrapassar, atmosferas a absorver e grandes questões filosóficas a ponderar. O segundo jogo da série é mais recente, mas segue praticamente as mesmas pegadas do primeiro, que se estabeleceu como um dos melhores jogos de terror utilizando técnicas bastante inovadoras.




“BENDY AND THE INK MACHINE”

Ink and The Ink Machine Jogos de Terror Halloween
© TheMeatly Games, Ltd.

Henry foi um animador nos Joey Drew Studios durante os anos 30. Trinta anos depois, é convidado de volta ao estúdio aparentemente abandonado, apenas para descobrir que várias práticas ocultas e uma misteriosa “Máquina de Tinta” foram utilizadas para manifestar os seus antigos esboços de desenhos animados. Os acontecimentos acontecem e o terror segue-se com eles. A jogabilidade de “Bendy and The Ink Machine” combina puzzles, combate corpo-a-corpo e elementos de terror de sobrevivência num jogo que parece verdadeiramente único, verdadeiramente divertido e verdadeiramente inquietante. Como título episódico, o jogo foi originalmente lançado em cinco capítulos, todos eles reunidos agora numa edição completa.




“BLAIR WITCH”

Blair Witch Jogo
© 2019 Lions Gate Entertainment Inc.

Dois anos após os eventos de “The Blair Witch Project”, este jogo explora o psicológico do ex-polícia Ellis Lynch enquanto procura uma criança desaparecida na Floresta Black Hills com o seu cão, Bullet. Como um jogo de terror de sobrevivência em primeira pessoa, o jogador controla Ellis de forma limitada, sendo a floresta semi-aberta explorada apenas com a ajuda de Bullet, uma lanterna, um walkie-talkie e um telemóvel (que irá ocasionalmente tocar, com a história a ser efectuada pela escolha do jogador para aceitar ou rejeitar estas chamadas). Inspirando-se no filme original, “Blair Witch” também combina filmagens encontradas, fotografias, notas e cassetes para aprofundar a história. A atmosfera do jogo é pesada e escura (perfeita para uma noite de Halloween), com figuras misteriosas a serem constantemente vislumbradas através das árvores, permitindo que o jogo preste homenagem às suas raízes psicologicamente arrepiantes, enquanto te impinge com os seus próprios sustos únicos.

[tps_footer]

Lê Também:   Os Melhores Jogos de Sempre

Esperamos que te tenhamos ajudado a escolher qual dos jogos fará companhia durante a noite mais assustadora do ano. Adicionavas mais algum jogo à lista? Deixa nos comentários.

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *