The Others | © Dimension Films

Os Outros, filme clássico de Nicole Kidman terá remake

É oficial! O clássico de Nicole Kidman, “Os Outros”, terá remake e, mais fantástico ainda, a sua estreia vem a tempo de um dia especial.

O clássico de horror de Nicole Kidman “Os Outros” acaba de ser renovado para um remake, que deve estrear a tempo de celebrar o vigésimo aniversário do filme original. A Sentient Entertainment foi o estúdio que ganhou os direitos de refazer o blockbuster de terror (que valeu mais de 190 milhões de euros e a nomeação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz a Kidman).

Logo após as notícias desta semana, de que “A sombra do Caçador”, de Charles Laughton, está a ser refeito pela Universal Pictures, surge a notícia de que outro elemento básico do género de terror está a receber uma nova perspetiva: o thriller de 2001 de Alejandro Amenabar, “Os Outros”. Este é um dos filmes de terror mais estimados do século XXI e recebeu indicações de Kidman para o já referido Globo de Ouro e para os BAFTA Awards. A reviravolta no terceiro ato do filme permanece uma das revelações mais chocantes do seu género.

Lê Também:
Netflix em Abril | Os Filmes que recomendamos

Relativamente à trama, esta é ambientado em 1945 e gira em torno de uma mãe de dois filhos que são alérgicos à luz e que, portanto, passam os seus dias dentro da sua mansão escura. A mãe deve proteger os seus filhos após três estranhos chegarem à sua casa e começarem a desvendar os segredos desconhecidos da família. O filme original co-estrelou Fionnula Flanagan e Christopher Eccleston. O remake de Sencient será uma reimaginação moderna do original. De acordo com a Deadline, o remake “já está a atrair interesse significativo de talentos de topos e de outros estúdios”.

Um dos produtores do remake será Renee Tab, da Sentient, que disse em um comunicado:

Estou honrada em poder trabalhar no meu filme de terror favorito de sempre, ‘Os Outros’, e trazer essa reimaginação para o grande ecrã, para os novos públicos. É quase assustador e estranho como os temas são oportunos hoje: auto-isolamento, paranóia e medo e, claro, o intenso desejo de proteger os nossos filhos e a nós mesmos dos danos. Estamos ansiosos para desvendar as camadas por trás do personagem principal, Grace, cuja dor e demônios levam os espectadores a uma jornada verdadeiramente compassiva.

Tab deverá produzir ao lado do seu parceiro da Senciente, Christopher Tuffin, além de Lucas Akoskin, da Aliwen Entertainment. Os créditos anteriores de Tab incluem o vencedor de Cannes de David Cronenberg, “Mapas para as Estrelas” e o thriller de ação de Jennifer Garner, “A Justiceira”. Os produtores executivos ligados ao projeto incluem Guido Rud, do FilmSharks, Michael e Jeeny Miller, da Miller Way. Nenhum talento está atualmente associado ao remake.

TRAILER | RELEMBRA O MISTÉRIO DE OS OUTROS

O que pensas da notícia? Ansioso pelo remake?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *