Soundemojis | © Facebook

Os soundmojis chegam ao Facebook

Os emojis, frequentemente utilizados no Messenger, evoluíram para os soundmojis, que vêm tornar as conversas mais interactivas, ajudando os utilizadores a expressar-se. 

Na passada sexta-feira, dia 17 de julho, data comemorativa do Dia do Emoji, o Facebook anunciou uma nova funcionalidade: soundmojis, que não são mais do que emojis que emitem som. O Facebook justificou esta novidade dizendo que todos os dias os seus utilizadores acabam por enviar cerca de 2,5 mil milhões de emojis, sendo, por isso, uma forma escolhida pela maioria para comunicar, visto que conseguem traduzir expressões e sentimentos.

De entre os soundmojis destaca-se os sons de grilos, tambores, risos maléficos, e até mesmo o bater palmas. Como seria de esperar, o envio soundmojis é bastante intuitivo. O utilizador apenas tem que pressionar o ícone de som que se encontra no canto inferior direito e, em seguida, deslizar pela lista de opções disponíveis para escolher aquele que mais se adequa à ocasião. Antes de enviar é possível ouvir o som de cada emoji.

O Facebook inclui, ainda, no messenger sons de artistas, filmes e séries de televisão como F9 , Brooklyn Nine-Nine e Bridgerton  tornando as conversas mais expressivas. Ao longo do tempo a empresa prevê ir aumentando a sua biblioteca de sons.

Lê Também:
Apple deixa de oferecer um ano gratuito de Apple TV+

Aproveitando o lançamento deste update, a rede social decidiu relatar que, estatisticamente, nos últimos três meses, as mulheres usarem mais emojis dos que os homens, e com a crise pandémica vivida devido ao Covid 19, o uso de emojis relativos à máscara de proteção facial, a vacina, e o micróbio aumentou de forma significativa.

Em Portugal, os emojis que são frequentemente mais utilizador são:

1 – Emoji a enviar um beijo😘

2 – Coração❤️

3 – Agradecimento ou reza🙏

4 – Bolo de aniversário🎂

Esta é uma funcionalidade que ponderas utilizar?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *