Óscares 2017 | Transmissão em direto assegurada

A cerimónia anual de entrega dos Óscares, que distingue os melhores de 2016 tem a sua transmissão garantida entre nós.

 

O DIRETO DA CERIMÓNIA | 89ª ÓSCARES DA ACADEMIA

A 89 edição dos Óscares, prémio atribuído anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que terá lugar este domingo no Dolby Theatre, será transmitida em direto e em exclusivo pela SIC (com intervenções de Rui Pedro Tendinha e Ana Marques) SIC Caras (versão original sem intervenções) na noite de domingo para segunda-feira, a partir da 00h00. A cerimónia tem sido promovida ao longo destas últimas semanas por ambos os canais, que nos últimos dois anos também foram responsáveis pela transmissão da cerimónia.

Se ano passado a cerimónia foi apresentada por Chris Rock este ano será a vez de Jimmy Kimmel que deverá tocar em questões sensíveis como a diversidade e o já tão polémico mandato de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos da América, além, claro, de brincar com o seu amigo Matt Damon, nomeado, como produtor, ao Óscar de Melhor Filme por Manchester by the Sea.

Óscares

Lê ainda: Confirmadas atuações musicais dos Óscares 2017

RED CARPET | 89ª ÓSCARES DA ACADEMIA

Estando a Red Carpet já preparada para receber as maiores estrelas do mundo do cinema, os espetadores terão oportunidade de assistir também na SIC e na SIC Caras àquele que é um dos momentos mais aguardados da noite, em que são conhecidas muitas das tendências da moda. A apresentadora portuguesa Carolina Patrocínio estará pela primeira vez a acompanhar todos os momentos dos bastidores dos Óscares. A própria revelou nas redes sociais:

“fui nomeada pela primeira vez pela SIC para espreitar os bastidores dos Óscares. Diretamente de LA vou mostrar tudo o que envolve a preparação da gala: o ambiente, a segurança, a famosa Red Carpet e muitas histórias que davam filmes…”

A emissão em direto da red carpet acontecerá igualmente Canal E! com as estrelas internacionais os nomes dos apresentadores e comentadores Giuliana Rancic e Ryan Seacrest a encabeçar uma vez a emissão especial.

Óscares

Consulta ainda: Óscares 2017 | Nomeados à tão cobiçada estatueta dourada

ONLINE e REDES SOCIAIS | 89ª EDIÇÃO DOS ÓSCARES

Quanto à transmissão online, a SIC garante-a na sua plataforma on-line – SIC EM DIRETO. Além disso, as redes sociais e o Twitter oficial da Academia promete acompanhar o melhor (e o pior) da cerimónia.

Golden Globes 2017
La La Land está nomeado a 14 Óscares da Academia

 

Lê ainda: Os melhores filmes de 2016, segundo o IMDB, são…

 

AS PREVISÕES | 89ª EDIÇÃO DOS ÓSCARES

Depois de no ano passado a Academia ter sido criticada por falta de diversidade, este ano a situação é completamente oposta. Nomes de Viola Davis e Mahershala Ali deverão ser chamados para receberem o galardão como Melhor Atriz Secundária e Melhor Ator Secundário pelos filmes Vedações e Moonlight, respetivamente. Importa por isso celebrar que Davis é já a atriz negra com mais nomeações aos Óscares (“apenas” 3) pelos filmes A Dúvida (2008), As Serviçais (2011) e agora Vedações (2016). Dev Patel é também o terceiro ator descendentes de indianos a conseguir uma nomeação, Ben Kingsley foi o primeiro e ganhou por Gandhi.

Relembre que francesa Isabelle Huppert está também nomeada pelo filme Elle, que apesar de tudo não foi nomeado a Melhor Filme Estrangeiro. Ruth Negga, atriz nascida na Etiópia e Natalie Portman, nascida em Israel também estão nomeadas a Melhor Atriz, embora seja Emma Stone por La La Land: Melodia de Amor a grande favorita. Como Melhor Ator ainda há muitas dúvidas sobre se Casey Affleck conseguirá mesmo o galardão ou se Denzel Washington vencerá por Vedações.

No que diz respeito ao grande prémio da noite, já ninguém tem muitas dúvidas que La La Land: Melodia de Amor saia mesmo vencedor. Muitos são aqueles que preveem que o filme poderá igualar Titanic (1997), O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei (2003) e Ben-Hur (1959) com 11 Óscares.

Óscares
Aos 63 anos, Isabelle Huppert é uma das nomeadas a Melhor Atriz

 

Lê ainda: 10 filmes esquecidos pelos Óscares | Ensurdecedor e O Que Está Por Vir

OS ENSAIOS | 89ª EDIÇÃO DOS ÓSCARES

Para quem não sabe, a cerimónia dos Óscares passa anualmente por um intenso processo de ensaios para que tudo corra dentro do previsto. Filmam-se planos gerais, planos dos “vencedores” para uma determinada vez e filmam-se aqueles que estarão supostamente no palco. Este é um trabalho realizado por aqueles que são conhecidos como os stand-in dos Óscares, que a Academia teve a honra de celebrar com a divulgação do vídeo abaixo nas suas redes sociais.

Este ano serão co-apresentadores as seguintes celebridades: Halle Berry, Dakota Johnson, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Shirley MacLaine, Chris Evans, Jamie Dornan, Hailee Steinfeld, Gael García Bernal, Kate McKinnon, Leonardo DiCaprio, Brie Larson, Mark Rylance, Alicia Vikander, Amy Adams, Riz Ahmed, Javier Bardem, John Cho, Dwayne Johnson, Felicity Jones, Leslie Mann, Janelle Monáe, David Oyelowo, Emma Stone e Charlize Theron.

Consulta também: Óscares 2017 | Façam as vossas apostas!

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1359 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.