Crédito editorial: Kathy Hutchins / Shutterstock.com | DFree / Shutterstock.com

Óscares 2022 | Conhece as apresentadoras e a categoria popular

A Academia revelou o nome das três apresentadoras dos Óscares 2022. Sabe quem são e o seu trabalho. 

Os Óscares vão contar novamente com apresentadores, ou melhor, apresentadoras. Pela primeira vez em quatro anos, a cerimónia das estatuetas douradas será apresentada por rostos bem conhecidos do público. Falamos das talentosas atrizes e comediantes Wanda Sykes e Amy Schumer, a quem se junta a talentosa estrela de cinema Regina Hall.

Após o anúncio em alguns meios de comunicação norte-americanos no dia 14 de fevereiro, a confirmação da Academia aconteceu no programa Good Morning America nesta manhã. Durante a transmissão do programa matinal, o produtor Will Packer revelou que são “três das mulheres mais dinâmicas e hilariantes com estilos cómicos muito diferentes que trarão um toque distinto ao programa”.

Amy Schumer disse ainda em vídeo “Não tenho certeza de quem achou que isto seria uma boa ideia, mas eu vou apresentar os Óscares em junto com as minhas boas amigas Wanda Sykes e Regina Hall. É melhor ir assistir alguns filmes”. Já Wanda Sykes e Regina Hall apresentaram uma declaração conjunta: “Queremos que as pessoas se preparem para se divertir. Faz tempo”.

Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes

Regina Hall é conhecida de filmes como “Girls Trip” (2017), além de ter sido um dos membros do elenco dos filmes “Scary Movie”. No último ano surpreendeu na série “Nine Perfect Strangers”, ao lado de Bobby Cannavale e Nicole Kidman. Ambos os projetos estão disponíveis no catálogo da Prime Video.

Amy Schumer é uma comediante vencedora do Emmy pela série de comédia “Inside Amy Schumer” (2013-2016), além de ter protagonizado algumas das mais populares comédias da última década em Portugal como “Sou Sexy, Eu Sei!” (Abby Kohn, Marc Silverstein, 2018).

girls trip filmes sem distribuicao
Regina Hall, Tiffany Haddish, Jada Pinkett Smith e Queen Latifah em “Girls Trip” © Prime Video

Wanda Sykes dispensa apresentações. É uma das comediantes mais famosas dos EUA, que participou em filmes como “Uma Sogra de Fugir” (2005), ao lado de Jane Fonda e Jennifer Lopez. Recentemente teve uma participação especial na série “The Marvelous Mrs. Maisel”, com o qual foi nomeada ao Emmy. Em 1999 venceu o principal prémio da TV norte-americana pelo argumento da série “The Chris Rock Show” (1997-2000).

Quem foi a última pessoa a apresentar os Óscares?

Jimmy Kimmel foi a última pessoa a apresentar os Óscares em 2018, quando “A Forma da Água”, de Guillermo del Toro venceu o Óscar de Melhor Filme. Em 2019, Kevin Hart acabou por desistir da apresentação após uma série de comentários homofóbicos e transfóbicos. O ator pediu desculpa, mas essa edição acabaria sem líder.

Lembremo-nos que a cerimónia de 2021 foi realizada no final de abril devido à pandemia e teve um número aleatória de  apresentadores como Regina King, Laura Dern, Riz Ahmed, Brad Pitt, Zendaya, embora continuasse sem um apresentador oficial.

oscars oscares academia de cinema
Óscares da Academia © Featureflash Photo Agency / Shutterstock.com

Desde 1987 que os Óscares não eram apresentados por 3 pessoas – nessa edição subiram ao palco Chevy Chase, Goldie Hawn e Paul Hogan. É uma estreia absoluta para Wanda Sykes, Amy Schumer e Regina Hall no palco do Dolby Theatre como apresentadoras da cerimónia mais importante da temporada de prémios.

Além disso, é a primeira vez que três mulheres vão apresentar os Óscares. A única vez em que várias mulheres apresentaram os prémios da Academia foi há 45 anos, nos Óscares de 1977. Falamos da edição liderada por Ellen Burstyn, Jane Fonda, Warren Beatty e Richard Pryor.

Óscares 2022 com categoria popular!

Entretanto, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood continua a tentar atrair o público para a sua cerimónia.

Desta vez, a mais estranha ideia de criar a categoria de Óscar para Melhor Filme Popular vai mesmo seguir em frente, embora através das redes sociais. Através do Twitter o público poderá votar no seu momento cinematográfico preferido de 2021, sendo o respetivo filme homenageado na cerimónia.

De qualquer das formas, é a Academia parece estar com dificuldades na sua equipa de marketing e anda a atirar para todos os lados. Basta pensarmos na desastrosa decisão de ter o Óscar de Melhor Ator entregue em último lugar na edição passada.

Os nomeados aos Óscares 2022 foram anunciados no passado dia 8 de fevereiro. Conhece todos os filmes na corrida

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1404 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.