Sombra | © NOS Audiovisuais

Óscares 2022 | Os filmes portugueses na corrida

A pensar já nos Óscares 2022, a Academia Portuguesa de Cinema já divulgou os filmes portugueses que estão na corrida para representar o nosso país.

A 94ª edição dos Óscares está marcada apenas para dia 27 de março de 2022, em Hollywood, mas já se começam a antecipar os potenciais nomeados (e até vencedores), e Portugal também já começou a sonhar com as estatuetas. Antevendo agora um período de votação interno, a Academia Portuguesa de Cinema divulgou esta semana os seis filmes portugueses que estão nomeados para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Internacional.

Lê Também:
IndieLisboa ’20 | A Metamorfose dos Pássaros, em análise

O comité de pré-selecção, que é composto pelos membros da Academia Portuguesa de Cinema, André Szankowski (diretor de fotografia), Dalila Carmo (atriz), Elvis Veiguinha (sound designer), Luís Cília (compositor), Marco Martins (realizador), Maria João Mayer (produtora) e Matamba Joaquim (ator), seleccionou as longas-metragens:

  • A Metamorfose dos Pássaros“, de Catarina Vasconcelos (Primeira Idade);
  • “Nunca Nada Aconteceu”, de Gonçalo Galvão Teles (Fado Filmes);
  • O Som que Desce na Terra“, de Sérgio Graciano (Coyote Vadio, Caos Calmo Filmes);
  • Sombra“, de Bruno Gascon (Caracol Studios);
  • Terra Nova“, de Artur Ribeiro (Cinemate);
  • “O Último Banho”, de David Bonneville (CRIM, Bocalupo Films)
Óscares 2022 PT
© Academia Portuguesa de Cinema

A decisão final do filme a seguir para competição será tomada apenas no final do mês, com anúncio marcado para 29 de outubro. Até lá, de 12 a 28 de outubro, a Academia Portuguesa de Cinema estará em votação interna para escolher o seu favorito.

Já viste estas longas-metragem? Qual a tua favorita para os Óscares 2022?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 1980 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *