Crédito editorial: Kathy Hutchins / Shutterstock.com

Óscares voltam a escolher Jimmy Kimmel para anfitrião

Depois de uma cerimónia com três anfitriãs e uma polémica marcante, os Óscares voltam às origens de apenas um apresentador e com um cara conhecida.

Marcada para 12 de março de 2023, a 95ª edição dos Óscares já se começa a compôr. Sem nomeados ou indicações se haverá alterações de algum género no tipo de nomeações, a Academia de Hollywood anuncia agora que vai regressar ao modelo de apenas um anfitrião e com alguém já bem conhecido do público, Jimmy Kimmel.

O apresentador, que neste momento ainda está no ar com o seu programa “Jimmy Kimmel Live!”, aceitou o convite e fará desta próxima cerimónia a sua terceira presença nos palcos dos Óscares. No passado, Kimmel pisou o palco do Dolby Stage para apresentar a 89ª edição, em 2017, e a 90ª edição, em 2018. Infelizmente, esta última foi a emissão com menos audiências de sempre o que levou a um intervalo de três anos sem qualquer tipo de anfitrião, por opção.

Lê Também:   História dos Óscares | E tudo levou a estatueta dourada...

Habituado a fazer piadas no seu talk show, Jimmy Kimmel tem na sua história com a Academia um momento marcante que não o envolve diretamente no entanto. Foi na cerimónia apresentada por si, em 2017, que se deu um dos maiores flops das cerimónias de Óscar quando Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram o vencedor de Melhor Filme errado, dando o prémio a “La La Land” quando o eleito havia sido “Moonlight”.

A escolha de Jimmy Kimmel, tendo em conta também a sua base de fãs, é uma nova tentativa por parte da Academia, e neste caso ABC, que será o canal emissor oficial, de conseguir novos números de audiências. Com os números a piorar de ano para ano, os produtores esperam que a capacidade de Kimmel para se ligar ao público seja suficiente para celebrar 95 anos de história e enaltecer os melhores do ano. Já quanto a Kimmel, sobre este seu novo trabalho, brincou também com a situação, afirmado que ser convidado uma terceira vez tanto poderia ser uma grande honra como uma armadilha, e que estava grato por a Academia o ter convidado depois de todas as pessoas boas terem dito que não ao convite.

VÍDEO | JIMMY KIMMEL NOS ÓSCARES DE 2018

Ainda continuas a acompanhar os Óscares? O que pensas do papel de anfitrião?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *