© NOS Audiovisuais

Conclave, Wicked e Nosferatu mais perto de vencerem os Óscares após este feito

A cerimónia dos Óscares está cada vez mais perto e “Conclave”, “Wicked” e “Nosferatu” podem mesmo vir a revelar-se os grandes vencedores.

É já no próximo dia 2 de março (3 de março pelas 03:00 em Portugal Continental) que o mundo vai ficar a conhecer os vencedores da 97ª edição dos Óscares, os principais prémios da indústria do cinema. Uma vez mais, este ano, a cerimónia será transmitida pela RTP, podendo ainda ser vista na plataforma de streaming Disney+.

Apesar de a corrida às tão desejadas condecorações não fazer ainda prever com toda a certeza quem serão os grandes vencedores, há já alguns palpites. Grandes produções como “Conclave“, “Wicked” e “Nosferatu” podem estar cada vez mais perto de vencerem uma das categorias dos Óscares este ano. Como tal, a grande certeza surge, principalmente, após um importante evento distinguir estes filmes.

 

Lê Também:
Os 10 nomeados do Oscar para Melhor Filme mais criticados de sempre

“Conclave”, “Wicked” e “Nosferatu” vencem os Costume Designers Guild Awards

Nosferatu Robert Eggers, nomeado aos Óscares
© Focus Features

Primeiramente,  todos os anos, os Costume Designers Guild Awards distinguem os filmes, séries e curtas-metragens que mais se destacaram no campo da excelência em figurinos. A cerimónia conta já com 27 edições e os mais recentes vencedores foram anunciados no passado dia 6 de fevereiro (7 de fevereiro no horário europeu). Na categoria de cinema, são premiados os figurinos que se destacam em Cinema Contemporâneo, Filmes de Época, e Filmes de Ficção Científica/Fantasia.

Com Ralph Fiennes (Harry Potter) no papel principal, “Conclave” acompanha o momento em que o Papa morre de ataque cardíaco, cabendo ao líder do Colégio dos Cardeais preparar o evento que origina a escolha de um novo sumo pontífice. O filme, realizado por Edward Berger, venceu um Costume Designers Guild Award, na categoria de Excelência em Cinema Contemporâneo, acabando por derrotar “Emilia Pérez“. Ainda assim, na corrida aos Óscares, a longa-metragem está nomeada para oito categorias diferentes.

Apesar de não estar nomeado ao Óscar de Melhor Longa-Metragem, “Nosferatu” está indicado para quatro categorias, maioritariamente relacionadas com a maquilhagem e o guarda-roupa. O filme é um remake do clássico “Nosferatu, o Vampiro” (1922), ambos uma adaptação da famosa obra “Drácula”. Com Bill Skarsgård (It) no papel principal, a longa-metragem conquistou um Costume Designers Guild Award, na categoria de Excelência em Filmes de Época.

Já na categoria de Excelência em Filmes de Ficção Científica/Fantasia, a aclamada longa-metragem “Wicked” foi a distinguida com um Costume Designers Guild Award. O musical, que é uma adaptação de “O Feiticeiro de Oz” (1939), conta com Cynthia Erivo (Pinóquio) e Ariana Grande nos papéis principais, ambas nomeadas aos Óscares deste ano. Ainda assim, a longa-metragem conta com um total de 10 nomeações aos grandes prémios da indústria do cinema, sendo um dos filmes com mais indicações nesta edição.

 

Lê Também:
Estes são os piores filmes de sempre a vencer um Óscar

Quem foram os outros vencedores dos Costume Designers Guild Awards?

Shogun Disney+ Anna Sawai, nomeado aos Óscares
© Disney+

Quanto ao tópico das séries, quatro projetos televisivos foram dignos de um Costume Designers Guild Award. O destaque vai para “Hacks” (com Jean Smart e Hannah Einbinder), que venceu “Emily in Paris” na categoria de Excelência em Televisão Contemporânea. Por outro lado, contrariamente ao que se esperava, “Bridgerton” não venceu o prémio de Excelência em Televisão de Época, tendo perdido para “Shogun“. Da mesma forma, “Dune: A Profecia” distinguiu-se na categoria de Excelência em Televisão de Ficção Científica/Fantasia. Além disso, o reality-show “The Masked Singer” também levou uma premiação.

Por fim, Beyoncé não foi esquecida na cerimónia dos Costume Designers Guild Awards. A cantora venceu um prémio pelos figurinos usados num comercial realizado o ano passado para a marca de telecomunicações Verizon.

Já assististe a todos estes filmes? Qual o teu favorito aos Óscares?




Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *