O adeus à MONSTRA em 2023, com Fernando Galrito (Diretor Artístico) e João Gonzalez (vencedor da noite, "Ice Merchants) |©MONSTRA

Óscares | Portugueses convidados para a Academia de Cinema de Hollywood

O cinema português chamou a atenção de Hollywood. Três portugueses foram convidados para juntarem-se à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável por entregar os Óscares.

Em 2022, surgiu uma histórica primeira nomeção nos Óscares para um filme português, com “Ice Merchants“, de João Gonzalez. Apesar de não ter sido o primeiro português a ser nomeado, é a primeira obra cinematográfica a ser-lo. Com um certa reputação mundial, a animação portuguesa tem tido bastante sucesso além fronteiras, e agora vem o reconhecimento de isso mesmo.

Lê Também:   Ice Merchants, em análise

Nesse sentido, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas convidaram os portugueses Bruno Caetano, Mónica Santos e João Gonzalez para intregarem a organização, que também entrega os Óscares. O produtor Bruno Caetano, responsável por produzir “Ice Merchants”, revelou à Agência Lusa, “é realmente uma honra poder ajudar a representar a animação portuguesa nestes prémios tão históricos e distintos.”. Os três portugueses intergam uma lista de quase 400 nomes que irão juntar-se à Academia.

Apesar desta excelente notícia, não é a primeira vez que profissionais do audiovisual portugueses são convidados pela Academia. Já que foram convidados no passado, nomes como Regina Pessoa, Patrícia Vasconcelos e Abi Feijó.

TRAILER | PORTUGUESES JUNTAM-SE A ORGANIZAÇÃO QUE ENTREGA OS ÓSCARES

Achas justo o convite?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *