The Outsider | © HBO Portugal

The Outsider diz adeus à HBO e procura nova casa

The Outsider, a série da HBO que se inspirou no livro de Stephen King, acaba de perder a sua casa. Conseguirão os estúdios encontrar um novo lar?

Inspirada na obra de Stephen King, o mestre de terror, “The Outsider” foi uma das grandes novidades da HBO em 2020. Estreada no início do ano (disponível por cá na HBO Portugal), a série no entanto não foi renovada pela plataforma para uma segunda temporada, com um cancelamento imediato.

Dos estúdios MRC, “The Outsider” apresentou uma primeira temporada com 10 episódios e com Cynthia Erivo (“Harriet”) e Ben Mendelsohn (“Ready Player One“) em papéis de destaque. A série segue Ralph (Mendelsohn), um detective que fica encarregue de um caso de homicídio. Sem conseguir encontrar respostas, e com um suspeito (Jason Bateman), Ralph recorre a Holly (Erivo), uma investigadora pouco convencional.

Lê Também:
The Outsider | As primeiras impressões

A HBO, por sua vez, lançou um comunicado onde agradeceu a colaboração com a equipa de “The Outsider”, desejando felicidades na continuação do trabalho dentro do mundo de Stephen King. A série, que conquistou muitos fãs pelo mundo fora, junta-se a uma série de adaptações televisivas e cinematográficas das obras de King, e inspirou-se livremente em “The Shining”, de Stanley Kubrik.

De acordo com Jason Bateman, um dos actores da série e realizador dos dois primeiros episódios, o filme de Kubrick serviu de inspiração na medida do ‘tom’ desejado para a história de “The Outsider”. Para Bateman, foi a atmosfera existente em “The Shining” que mais se assemelhou ao que sentiu nesta obra de King, usando por isso como referência o trabalho de composição e de luz de Kubrick na adaptação cinematográfica.

Agora, com o anúncio do cancelamento na HBO, os estúdios MRC já começaram a sua procura por uma nova casa. Não há ainda qualquer indicação se a série irá efectivamente ter continuação, mas de acordo com o Deadline a procura por um novo meio não está apenas em plataformas de streaming mas também canais de televisão.

TRAILER | THE OUTSIDER ESTÁ DISPONÍVEL NA HBO PORTUGAL

Viste a série? Na tua opinião, merece uma segunda temporada?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *